Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A direção do Amazonas Motorpark divulgou os campeões  do Campeonato Amazonense de Arrancada 2011, nesta quarta-feira, 9 de novembro. “Esses pilotos entram para a história da Arrancada no Amazonas, pois é a primeira vez que acontece um campeonato oficial, homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo”, diz o consultor do Amazonas Motorpark, Rafael Casagrande, da Winner Marketing Esportivo.
Durante as quatro etapas do campeonato foram 145 pilotos inscritos em 12 categorias. Na mais disputada, a Dianteira e Traseira Turbo Original, com 27 participantes, o campeão e maior pontuador do campeonato foi Lincoln Pacheco, com 92 pontos. Ele obteve 100% de aproveitamento, vencendo todas as etapas.
A Standard, com 21 participantes, também foi bem disputada. O campeão foi Wilson Renato da Silva com 67 pontos com apenas um ponto de diferença para o segundo e terceiro colocados que empataram com  66 pontos. “Para desempatar utilizamos critérios de quem mais obteve vitórias, conforme prevê o regulamento”, comenta Casagrande.
Quem também se destacou em 2011 foi o piloto Jeverson “Jé”  Farina, da Dianteira Turbo A,  obtendo 87 pontos, a segunda maior pontuação da competição.  Além disso, o piloto está próximo do recorde nacional em sua categoria. Na categoria mais veloz, a Dragster Light, o campeão foi o piloto Mikiya Takano, com 77 pontos.  Na Desafio 15s, a porta de entrada do esporte, Anderson José de Almeida foi o campeão.
Confira os campeões em todas as categorias:
Dragster Light: Mikiya Takano
Força Livre Dianteira: Roberto Carlos Lima
Dianteira Turbo A: Jeverson “Jé”  Farina
Extreme 10,5: Eduardo “Queilão”Gama Berra
Dianteira Turbo B: Marcelo Mady
Dianteira Turbo C: Domingos “Dedão”Lima
Diant. e Tras. Turbo Original: Lincoln Pacheco
Traseira Original: Israel “Branco”de Lira Melo
Dianteira Original: Hugo Camargo
Street 446: Herick Oliveira
Standard: Wilson Renato da Silva
Desafio 15s: Anderson José de Almeida