Além de expandir para a região Nordeste do País, a Rede PitStop credencia mais de 30 lojas nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Presente em mais de 173 municípios nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Rio de Janeiro e Espírito Santo, a Rede PitStop que tem mais de 500 pontos de vendas, entre lojas de autopeças e oficinas, inicia operações nos Estados de Pernambuco e Bahia.

Além de avançar para os estados do Nordeste, a Rede PitStop acaba de credenciar 15 pontos de vendas na região metropolitana do Rio de Janeiro e 16 em Vitória, após dois meses do primeiro encontro realizado com o varejo de autopeças dessas localidades. “O conceito de gestão tem atraído empresários e a rede está em pleno processo de expansão em todas regiões que tem operações. O mesmo deverá acontecer no Recife e em Salvador para onde estamos indo agora” acredita o diretor comercial da Distribuidora Automotiva, Rodrigo Carneiro.

A região Nordeste do País está em pleno processo de crescimento econômico que impulsiona o setor de reposição automotiva, com o aumento da frota circulante.

A Rede PitStop adota o modelo europeu do Groupauto que já existe há mais de 20 anos em 30 países. É uma iniciativa da Distribuidora Automotiva, empresa que faz patê do Gruo Comolatti e é líder na distribuição nacional de autopeças, pneus e acessórios automotivos para o mercado de reposição automotiva, com as unidades de negócios Sama, Laguna, Abouchar e Matrix.

O conceito de rede associativista consiste em credenciar lojas de autopeças e oficinas que já atuam no mercado e são tradicionais na região, preservando o nome da empresa na fachada que é totalmente reformulada, de acordo com o padrão de comunicação visual da marca PitStop.

Os associados têm uma série de serviços exclusivos voltados à gestão do negócio, como orientação de consultores especializados em processos de controle de estoque, gestão financeira, layout para a disposição dos produtos, ações de marketing, entre outras atividades ligadas às áreas operacional e administrativa.

Também dispõem de suporte para o aperfeiçoamento da formação e capacitação profissional por meio do Clube do Conhecimento que promove treinamentos e palestras técnicas dos mais variados temas ligados ao negócio.

Os associados contam com pacote de benefícios diferenciados para suas operações comerciais, por meio de negociações e acordos com instituições financeiras, que permitem agilizar o fluxo de caixa dos estabelecimentos.

Para ter acesso a todos esses recursos oferecidos pela Rede PitStop, as lojas de autopeças e oficinas pagam uma mensalidade e não há vínculo comercial com a Distribuidora Automotiva, proporcionando total liberdade de compra de produtos. Esta autonomia é o principal diferencial do modelo associativista com relação ao conceito da franquia convencional.

Divulgação da marca PitStop

A Rede PitStop conta com plano de mídia direcionado aos veículos de comunicação especializados no setor de reposição automotiva distribuídos a milhares de lojistas e reparadores de todo o País.

Para tornar a marca conhecida do público em geral, a Rede PitStop está presente em eventos automobilísticos, patrocinando o piloto Christian Fittipaldi e seu parceiro de equipe, Hoover Orsi, na temporada 2011 do Trofeo Linea, e o programa Minuto Velocidade, da Rádio Jovem Pan, apresentado pelo repórter Felipe Motta, com a participação de Christian Fittipaldi como comentarista.