Outros
Alpha Notícias: PPG Refinish oferece programa de garantia em repintura automotiva
Centros de reparação contam com os melhores produtos do mercado para repintura automotiva
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Não é todo dia que é necessário repintar o carro, muitas vezes isso só ocorre quando há uma colisão e, nestes casos, o serviço é feito apenas em uma parte do veículo. A garantia de um bom trabalho é resultado da equação técnica e prática da mão de obra mais uso de produtos de qualidade.
Por dominar esta fórmula perfeitamente, a PPG Refinish, unidade de negócios de repintura automotiva da PPG Industries, disponibiliza aos clientes um exclusivo Programa de Garantia em Repintura Automotiva, um benefício a mais para o dono do carro, que ganha a segurança de reparar o veículo em uma oficina certificada, com métodos de trabalho adequados, e que além de utilizar produtos de qualidade conta com profissionais especializados, treinados e certificados pela PPG.
A garantia oferecida pela PPG Refinish é válida apenas para as oficinas que utilizam o sistema completo de produtos de pintura GRS Deltron, 2K Nexa Autocolor ou Envirobase High Performance, e cobre problemas como falta de aderência do acabamento e/ou das outras camadas de pintura, rachaduras ou trincamentos, perda de brilho causada por rachaduras, trincamento e névoa, e qualquer defeito de pintura causado por materiais comercializados pela PPG com defeito de fabricação.
“Reparação em funilaria e pintura automotiva é uma arte que deve ser efetuada com maestria, pois lida com um dos bens mais valiosos das pessoas, o automóvel, que tanto pode ser tanto material quanto sentimental”, afirma Victor Cabral, diretor Técnico e de Marketing da PPG Refinish. “Além disso, é preciso ter amplo conhecimento técnico e muita prática para acertar a cor logo na primeira tentativa e, assim, não perder tempo nem dinheiro”, diz.
O Programa de Garantia da PPG Refinish é excelente negócio tanto para a oficina quanto para o dono do carro. Para a oficina, traz o diferencial competitivo em relação ao mercado, ao oferecer uma Garantia documentada por escrito para o cliente final, e também a implantação de métodos e procedimentos de trabalho que garantem qualidade, maior produtividade e redução de retrabalhos.
“Nossa equipe realiza um levantamento dos equipamentos que a oficina dispõe e do processo de pintura aplicado, visando realizar possíveis adequações, no intuito de que haja disponibilidade dos equipamentos necessários para realizar um serviço de qualidade, e que o processo de pintura esteja sendo executado com 100% dos produtos de uma das três linhas da PPG citadas anteriormente”, afirma Fábio Rodrigues, Coordenador de Serviços ao Mercado e Assistência Técnica, da PPG Refinish.
Rodrigues explica ainda que é realizado um treinamento com toda a equipe produtiva, em que são eleitos dois funcionários, que tornam-se os técnicos responsáveis pelo programa de Garantia na oficina. “O processo tem validade de 2 anos e deve ser refeito após este período. Auditorias são realizadas a cada visita do nosso promotor”, diz. Além disso, destaca que a oficina recebe indenização de produtos e mão de obra, caso ocorra algum problema dentre os relacionados no acordo de Garantia.