Descobrir os segredos do traçado do Algarve será o maior desafio para os pilotos nos treinos livres
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Do tradicional para o moderno. Depois de iniciar a temporada de 2012 no autódromo de Estoril, inaugurado em 1972, o Porsche GT3 Cup Challenge Brasil chega ao novíssimo Algarve, aberto em 2008, para a segunda etapa da temporada. As três corridas (uma da categoria Cup, uma da Challenge e uma com as duas categorias) acontecerão neste sábado, 24 de março.
Seletivo e cheio de segredos, com várias subidas, descidas, curvas “cegas” e trechos rápidos, o traçado do Algarve exigirá o máximo dos pilotos durante os três dias de programação. O fato de ser desconhecido dos participantes torna os resultados ainda mais imprevisíveis.
Depois de duas etapas, o campeonato da categoria Cup é liderado por Clemente Lunardi, vencedor das duas provas realizadas em Estoril. Seus perseguidores mais próximos são Ricardo Baptista, segundo colocado em ambas, e Fábio Viscardi, quinto na primeira e terceiro na segunda. Na categoria Challenge, Gilberto Farah e Eduardo Azevedo, os vencedores em Estoril, dividem a liderança do campeonato com 20 pontos. Johnny Freire é o terceiro com 18.






