Texto: Assessoria de Imprensa
Com a concorrência do mercado, é visível que o cliente fica cada vez mais exigente na hora de escolher uma empresa para efetuar sua compra.
Não é necessário que ele somente encontre o produto que deseja, ou receba o produto que comprou pela internet na data combinada. É necessário existir uma relação de atenção e entendimento entre o cliente e empresa, que exista um relacionamento da empresa com o cliente.
Relacionamento não é somente uma ponte entre o cliente e a empresa. É a interação entre ambos. Isso fica claro em casos de sucesso de relacionamento com o cliente.
Foco total no consumidor. Foi nisso que João Sirvente, diretor executivo e fundador da Jocar (loja varejista de Autopeças) apostou. Em 1971 ele confiou nas dicas do Dale Carnagie no livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, e apostou no relacionamento com o cliente, onde escolheu participar literalmente do atendimento de sua loja. Trabalhando juntamente com seus clientes, descobria informações importantes que ajudaram a alavancar seu negócio.
Sirvente afirma ainda que esse foi um dos maiores diferenciais da Jocar que ajudou a criar o sucesso e o prestígio que a loja tem hoje, tanto nas filiais quanto no e-commerce.





