A segmentação permitirá estratégias diferenciadas
 
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A Rede PitStop, modelo de negócio que trouxe o conceito associativista do Groupauto da Europa para o Brasil, apresenta, na Automec Pesados & Comerciais, que acontece de 10 a 14 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, o conceito Top Truck para pontos de venda do segmento de linha pesada.
 
O estande com a loja virtual, que tem a nova marca para linha pesada, mostra como serão as fachadas das empresas credenciadas que atuam nesse segmento. “A mudança visa estabelecer um posicionamento diferenciado para cada mercado e faz parte de um trabalho de evolução de construção de marca que também facilita a identificação de atuação das lojas. Com o conceito Top Truck para empresas que trabalham com autopeças para a linha pesada e a EuroGarage para veículos leves, haverá divisão de marcas definidas por segmento, facilitando as estratégias da Rede de acordo com as necessidades de cada mercado”, explica o diretor comercial da Distribuidora Automotiva, Rodrigo Carneiro.
 
São segmentos distintos, com necessidades também diferentes e que, por isso, precisam ter identificação própria. “Não poderíamos ter melhor oportunidade do que a Automec para lançar esse conceito para linha pesada”, afirma o diretor adjunto da Rede PitStop Paulo Fabiano Navi.
 
A equipe de profissionais que trabalha na rede estará disponível no estande para tirar dúvidas e informações sobre como funciona o processo de adesão que envolve várias etapas e análise de diversos critérios.
 
Navi afirma também que o varejo de autopeças no Brasil é essencial para suprir o mercado de reposição, conforme a demanda de cada região, e a segmentação já é uma realidade desse setor devido à variedade de modelos e  marcas de veículos, levando em consideração também as características distintas das linhas de veículos leve e pesada.
  
O conceito associativista para o varejo traz um novo modelo de gestão do negócio e serviços exclusivos baseados em informação e capacitação da equipe de profissionais, bem como oferece pacote de benefícios diferenciados para operações comerciais e financeiras que permitem agilizar o fluxo de caixa e proporcionar o aprimoramento das vendas dos estabelecimentos.
 
A Rede PitStop está presente em mais de 250 municípios em vários estados: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia e  Pernambuco.