Piloto gaúcho dividirá o ano entre o campeonato brasileiro e o ibérico
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
O bicampeão da GT3, Matheus Stumpf, começou nas duas últimas semanas a maratona que terá em 2012 entre o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, onde corre agora na GT4 com um BMW M3 ao lado de Patrick Gonçalves e o Campeonato Ibérico de GT, onde ao lado do português Rui Lapa competirá com um Ford GT, o mesmo modelo com o qual conquistou os títulos de 2010 e 2011 no Brasil ao lado de Valdeno Brito. A disputa no circuito do Algarve, em Portugal, rendeu um quinto lugar para o piloto.
“Foi uma grande experiência para mim”, diz Matheus Stumpf. “No IBERGT corre muita gente boa e que já está acostumada com os circuitos. Fiz o meu trabalho e, mesmo não conseguindo treinar tanto quanto gostaria, conseguimos fazer um bom acerto no Ford GT. Na primeira corrida, estávamos fortes na disputa, mas um pneu furado acabou nos prejudicando, e no final acabamos chegamos em quinto”, lamenta Matheus.
“Já na corrida 2 o Rui largou com a pista molhada, apostamos que o circuito ia secar e foi o que aconteceu. Estávamos bem mais uma vez quando uma volta antes de fazermos a troca de pilotos ele acabou perdendo o controle do carro em uma parte molhada do traçado e bateu. Foi uma pena, por que no final acabei nem andando no domingo, mas foi uma boa experiência”, declara Stumpf.
“Daqui duas semanas voltamos para a europa onde teremos mais duas corridas, mas agora em Jarama, na Espanha. Acredito que teremos boas chances de conquistar um pódio, já que teremos mais experiência na competição”, encerra o gaúcho. Após a disputa europeia, Matheus Stumpf retorna ao país para se juntar ao BMW Team Brasil para a disputa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo com seu M3, nos dias 26 e 27 de maio, em Curitiba.