Nova linha de produtos Shell Evolux Diesel registra grande desempenho de vendas nas regiões Sul e Sudeste do país
Texto: Assessoria de Imprensa
A Raízen, detentora da marca Shell no país, está alcançando resultados acima dos previstos nas vendas de sua nova linha Shell Evolux Diesel. Comercializada desde o dia 1º de janeiro deste ano, quando entrou em vigor a nova legislação ambiental para os veículos movidos a diesel no Brasil – que prevê a produção de veículos on-road movidos a diesel S-50 -, a nova linha de produtos da Raízen já ultrapassou expectativa de vendas em algumas cidades brasileiras. 
Na região metropolitana de Curitiba, por exemplo, já há postos em que a venda de Shell Evolux Diesel S-50 representa 30% das vendas de diesel como um todo. As regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e São Paulo do produto representam 20% e 15% do total de diesel comercializado, respectivamente.
Além do diesel menos poluente, a linha Evolux conta com o Arla 32, uma solução de  uréia utilizada nos novos motores, disponível em mais de 500 postos com a bandeira Shell em todo o país. “É um mercado com um enorme potencial de crescimento. A estimativa é a de que o Arla 32 movimente aproximadamente 2 bilhões de litros em 2020”, afirma Rachel Risi, gerente de marketing de produtos combustíveis da Raízen.
Treinamento e comunicação
Com a chegada dos novos produtos, o departamento de marketing da companhia está promovendo diversos treinamentos com seus revendedores e frentistas. Até o momento, mais de 2 mil vendedores de pista participaram de sessões de treinamento e receberam material de apoio com as informações necessárias a respeito do diesel S50 e do Arla 32. No próximo trimestre, mais 4 mil frentistas passarão por treinamentos.
A implantação da comunicação visual em pontos de venda também está em processo acelerado. Folderes, faixas, cartazes de coluna, identificadores de tanque, coletes e bonés personalizados já foram entregues para todos os postos da rede Shell que comercializam os produtos da linha Shell Evolux. No total, serão investidos mais de R$ 10 milhões em marketing para o lançamento da marca, criada a partir de uma extensa pesquisa de campo com caminhoneiros.
O diesel S-50 da marca Shell é comercializado nos postos de combustíveis apenas na versão aditivada. Já o Arla 32 é vendido em embalagens de 10 e 20 litros.