Outros
Alpha Notícias: “Ponto de Encontro DEKRA” oferece espaço físico seguro para negociação de veículos
O local é concedido gratuitamente, com a opção de contratar serviços como vistoria de avaliação, garantia e transferência
Texto: Assessoria de Imprensa
A DEKRA – multinacional alemã, líder mundial em serviços para o mercado automotivo –, em parceria com a WebMotors, acaba de lançar uma ferramenta que torna o processo de compra e venda de veículos na internet mais fácil, seguro e confortável. Trata-se do “Ponto de Encontro DEKRA”, uma rede de pontos físicos de atendimento na qual comprador e vendedor se reúnem para avaliar o automóvel e discutir o negócio com mais comodidade.
Os locais são concedidos gratuitamente pela DEKRA para os anunciantes do WebMotors e oferecem a possibilidade de realizar vistoria de avaliação, garantia e transferência, aumentando a segurança das transações.
Quando um anunciante recebe uma proposta de negócio, o sistema do WebMotors disponibiliza um link que direciona os usuários a uma página onde serão combinados horário e local (mais próximo ao CEP informado) para o encontro. O comprador e o vendedor também podem confirmar, cancelar e remarcar o agendamento.
“A ideia do ‘Ponto de Encontro DEKRA’ é trazer mais segurança para o crescente mercado de compra e venda online de veículos. Além da infraestrutura, a DEKRA oferece serviços que garantem maior segurança para ambas as partes envolvidas e 100% de transparência na negociação”, explica Mario Cassio Mauricio, diretor Administrativo da DEKRA
Inicialmente os pontos de encontro estão concentrados na Grande São Paulo, onde há maior movimentação de negócios pela plataforma. Os espaços estão localizados na Vila Mariana, São Miguel Paulista, Carrão e Itaim Bibi, na Capital Paulista, e em Atibaia, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo, no ABC.
“O brasileiro está cada vez mais acostumado a buscar boas oportunidades comerciais pela internet, e isso se reflete também no mercado de automóveis. O WebMotors, como uma plataforma que une compradores e vendedores no ambiente virtual, tem a possibilidade de fornecer junto com a DEKRA estrutura física para que a negociação entre as duas partes seja de forma mais simples e segura. É exatamente isso que o Ponto de Encontro DEKRA oferece”, diz Ronaldo Rondinelli, superintendente executivo da empresa.
Sobre a DEKRA
A DEKRA é fornecedor internacional de serviços para o setor automobilístico, fundada há 85 anos, com sede em Stuttgart, Alemanha. A companhia é líder do segmento na Europa e uma das maiores entre as empresas internacionais. Organizada em três unidades de negócio, suas 180 empresas consolidadas empregam cerca de 25 mil colaboradores nos mais de 50 países em que atua. Em 2011, registrou faturamento de € 1,8 bi.
No Brasil, a DEKRA possui a maior rede de vistoria do País. Seus mais de 250 postos fixos e 2.500 colaboradores chegam a mais de 4.800 municípios. Em média, a empresa avalia R$ 60 bilhões em riscos por ano. Nos últimos anos, diversificou seu portfólio e hoje oferece uma gama de serviços, entre eles: Vistoria de Garantia, avaliação, transferência, aceitação de seguro e financiamento, gestão de veículos usados, Inspeções de segurança veicular, auditorias entre outros.
Sobre o WebMotors
Portal pioneiro de classificados de carros no Brasil e líder em seu segmento há 17 anos, o WebMotors é controlado pelo Santander Brasil, tem uma audiência de mais de 13 milhões de visitantes mensais e possui aproximadamente 160 mil ofertas de veículos. O site também oferece serviços, avaliações e notícias sobre o mercado de veículos.
You must be logged in to post a comment Login