Pilotos e navegadores passarão por uma “prova de fogo” pelas estradas de terra de Botucatu
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Um teste se superação e habilidade. A Arena Promoção e Eventos – empresa organizadora do Rally Cuesta Off-Road – finalizou o roteiro desta quinta edição e garante: “os competidores serão levados ao limite, com um percurso bastante técnico e completo. Eles encontrarão uma grande variedade de obstáculos na qual serão obrigados a aplicar diversos tipos de manobras”, contou o diretor de prova, Henrique Arena. O evento será realizado neste final de semana, nos dias 23 e 24 de junho, na cidade de Botucatu, SP, interior de São Paulo.
O Rally Cuesta Off-Road terá pela primeira vez dois percursos diferentes: um para motos, quadriciclos e UTVs (123 quilômetros), e outro para carros e caminhões (114 quilômetros). Este traçado será percorrido por dois dias, totalizando 246 e 228 quilômetros, respectivamente. “Todas as categorias passarão pelo mesmo trajeto até determinado trecho; depois, a direção muda e será tudo diferente. E pode ter certeza: os navegadores terão muito trabalho, sendo essencial manter a concentração na planilha do início ao fim do rali”, alertou Arena.
Pedras, cascalho, lombadas (com belos saltos), subidas e descidas, setores sinuosos (travados) e outros bem rápidos, servirão para testar suspensão, motor e pneus etc. “Essa prova vai impor um ritmo intenso de disputa, principalmente, por ser a etapa que antecede o Rally dos Sertões. Por este motivo, tivemos a preocupação de preparar um percurso onde todos coloquem em prática tudo o que sabem e usem todas as modificações que fizeram nos veículos”, explicou Arena.
A concentração do 5º Rally Cuesta Off-Road será no Ginásio de Esportes Mário Covas, onde os boxes das equipes serão montados. Na sexta-feira, será grande a movimentação dos competidores que se reúnem com a organização a partir das 20h para o briefing. A largada será no sábado, a partir das 9h30.
Mais informações no site www.rallycuestaoffroad.com.br.






