Em exibição consistente e arrojada, rapaz de 15 anos levou dois troféus na quinta etapa do certame noturno em Barueri
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
No último sábado (16), a Copa Noturna da Amizade de Kart realizou sua quinta etapa da temporada em Aldeia da Serra (Barueri). O traçado foi o palco também para uma exibição de alto nível de Cláudio Guastamacchia (Ipiranga/Volkswagen/Consórcio Embracon), que ampliou sua liderança na categoria Shifter Graduados com um segundo lugar. O resultado foi repetido na Sprinter.
“Foi uma noite e tanto! Briguei entre os líderes nas duas corridas e foi muito emocionante, estou muito feliz com os dois troféus e ainda mais empolgado por estar na liderança da Shifter Graduados. Com certeza vou brigar pelo título e, tomara, ganharei, assim como no ano passado”, comenta o animado Guastamacchia.
Na Shifter, bateria que abriu os trabalhos da noite – unindo Graduados, Sênior e RD 135 – Cláudio recebeu a bandeirada no terceiro lugar, mas foi promovido para segundo depois da desclassificação do piloto Bruno Monteiro, que terminou a prova fora do peso regulamentar.
“Briguei entre os líderes no começo da corrida, mas acabei perdendo contato na segunda metade da prova, porque o piloto que estava em segundo na minha frente ficava errando e me segurava quando eu ia tentar passar”, contou Claudinho sobre o piloto que viria a ser desclassificado. “Por isto perdi a chance de brigar pela vitória”, emendou o atual campeão.
A bateria da 2 Tempos – com presença de Sprinter e Master – foi a grande atração da noite, com disputas de tirar o fôlego por todo o circuito. Uma delas foi entre Cláudio Guastamacchia e o experiente Ricardo Arantes, da Master, pelo segundo lugar na classificação geral da bateria.
No fim, depois de 20 voltas, acabou que Giullliano Forcolin venceu, com Ricardo e Claudinho em seguida, impressionantemente parelhos. Eles dividiram a melhor volta da corrida com tempos idênticos: 43s320.
“Foi outra grande prova. Meu kart estava muito bem acertado e a disputa com o segundo colocado foi emocionante! Eu sabia que não valia nada pela Sprinter, porque ele é da Master, mas quis brigar para conseguir um resultado ainda melhor, e também porque eu gosto muito dessas disputas acirradas”, contou o rapaz apoiado por Ipiranga/Volkswagen/Consórcio Embracon.
Quem também ficou feliz foi Ricardo Serata, chefe e preparador da equipe. Ele exaltou a melhora da forma física do piloto, que conseguiu o seu melhor tempo na Copa Noturna neste ano.
“Foi maravilhoso, ele guiou muito bem e melhorou a pilotagem. Da última etapa para essa ele perdeu peso e melhorou a forma física. Estou muito feliz e acho que poderia ter sido ainda melhor, porque podíamos ter melhorado um pouquinho o acerto do Shifter, mas foi muito legal e o Cláudio merece o resultado”, analisou o sorridente técnico.
A próxima etapa da Copa Noturna da Amizade acontece no mês que vem, dia 21, no mesmo Kartódromo de Aldeia da Serra.
Classificação da Shifter Graduados (cinco primeiros)
1) Cláudio Guastamacchia, 70 pontos
2) Arthur Ortolani, 64
3) Aguinaldo Bernardo, 53
4) Bruno Montenegro, 48
5) Gabriel Chini, 23






