Dupla da Scuderia Gallo trabalha para ganhar mais alguns cavalos de potência em São Paulo
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A vitória conquistada há duas semanas, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), ainda arranca bons sorrisos de Eduardo Amorim, parceiro de pilotagem de Jindra Krausher no Protótipo MRX MetalMoro. Juntos, eles venceram a segunda etapa da temporada pela categoria TOP 1 PR, deixando para trás a falta de sorte da abertura do campeonato e superando o favoritíssimo Protótipo Dimep GT R1, de Dimas Pimenta e Rodrigo Pimenta.
“Foi gostoso, é sempre bom ganhar. Lamento os problemas enfrentados pelo Dimas, ele está trabalhando forte no carro, mas para nós foi ótimo. Em condições normais, é muito difícil superá-los”, afirma Amorim. Mas a durabilidade acabou eliminando esta primeira barreira, que era a diferença de desempenho entre os dois Protótipos. Agora, a equipe de Amorim e Krausher trabalha para oferecer um equipamento ainda mais competitivo na próxima etapa da TOP SERIES.
A corrida está marcada para 22 de julho, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). “Estamos trabalhando para ter pelo menos mais 40 ou 50 cavalos de potência, isso vai ajudar bastante. Atualmente, nosso motor trabalha com aproximadamente 310 cavalos”, lembra Amorim, que compete com o propulsor Ford Duratec, de 4 cilindros, turbo. Para se ter uma ideia, o principal rival utiliza um V8 capaz de entregar 720 cavalos, mas limitado em pouco mais de 500 para preservar o conjunto.
Eduardo Amorim vê a disputa com bons olhos. “Essa parte técnica é muito saudável e com o crescimento da categoria dá para esperar cada vez mais Protótipos andando à frente dos carros de Gran Turismo. É assim no mundo inteiro e aqui no Brasil o que faltava era a cultura do Protótipo forte, o que está começando a mudar com a TOP SERIES”, destaca Amorim. Após a vitória em Pinhais, ele lidera o Brasileiro e aparece em segundo lugar na Copa São Paulo (que considera os resultados do Anhembi).
Uma curiosidade em torno da dupla é a idade dos dois pilotos, Eduardo Amorim, de 49 anos, e Jindra Krausher, de 51. “Eu costumo dizer que a nossa equipe tem 100 anos de automobilismo. E o mais legal é que estamos aí em plena forma. Eu guiei 1h45min em Pinhais e depois o Jindra levou o carro por quase metade da corrida até o final e sempre virando muito bem”, revela Amorim, que esteve sempre muito envolvido com as competições de Endurance antes de chegar à TOP SERIES.