Evolução e bons resultados na última etapa estimulam piloto brasileiro
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Assim como na Fórmula 1, o equilíbrio é a tônica da World Series, principal porta de acesso à F-1 ao lado da GP2. Em cinco etapas disputadas, cinco foram os vencedores diferentes (Nick Yelloly, Robin Frijins, Sam Bird, Marco Sorensen e Kevin Magnussen). Neste fim de semana, a chance de esse quadro de vencedores aumentar é grande em Nurburgring, palco das etapas seis e sete desta temporada.
Para os estreantes, por sua vez, a prova representa um grande desafio, por conta das características da pista, uma das mais seletivas do calendário, com curvas de todos os tipos, o que faz do acerto do carro um quebra-cabeça, uma vez que eles estão em fase de adaptação às máquinas, que possuem mais de 500 cavalos de potência. Para Yann Cunha, no entanto, existe um facilitador: o fato de já ter competido no circuito pela F-3 inglesa.
“Esta é uma pista muito famosa, como Spa e Mônaco, e me dá muito prazer em competir nesses templos do automobilismo. Além disso, é uma pista bem difícil, por conta de suas subidas e descidas, assim como curvas de alta e baixa”, conta Yann, que já tem uma meta estabelecida para esta rodada dupla. “Meu principal desafio é fazer uma boa classificação e tentar terminar entre os dez para tentar marcar pontos, o que não é nada fácil, tamanho o equilíbrio da categoria.”
Segundo o competidor de Brasília, os bons resultados obtidos na última rodada dupla, disputada no igualmente exigente circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, indica que ele e a equipe Pons estão no caminho certo. “Esta será mais uma fase de nosso aprendizado. Estamos progredindo a olhos vistos, batemos na trave na última etapa, a uma posição dos pontos, e queremos continuar nesta crescente”, completa. As corridas deste fim de semana da World Series acontecem às 9h45 de sábado e 8h50 do domingo, com transmissão em VT pelo canal por assinatura Bandsports (às 10h do sábado e meio-dia do domingo).
Confira a programação completa em Nurburgring
Sexta-feira, 29 de junho:
4h50 – 6h05: Treino Livre 1
9:45 – 11h: Treino Livre 2
Sábado (30 de junho):
5h25 – 5h55: Classificação para a prova 1
9h00 – 9h45: Prova 1
Domingo (1º de julho):
3h50 – 4h20: Classificação para a prova 2
8h00 – 8h50: Prova 2
Visite o site oficial do piloto, (www.yanncunha.com) para ter acesso a informações, fotos, vídeos e blog do brasileiro.