Outros
Alpha Notícias: Goodyear promove crescimento do negócio de pneus fora-de-estrada com expansão no Japão
Texto: Assessoria de Imprensa
A Goodyear Tire & Rubber Company reforça seu compromisso com o segmento de pneus fora de estrada (Off-The-Road – OTR) ao anunciar da aquisição da totalidade de sua subsidiária Nippon Giant Tire (NGT), em Tatsuno, no Japão. A Goodyear, que já era acionista majoritária da NGT desde 1985, adquiriu as ações de seus parceiros de joint-venture, Toyo Tire & Rubber Co., Ltd. e Mitsubishi Corporation.
Além disso, a Goodyear anunciou investimentos de US$ 250 milhões para modernizar e expandir a fábrica de pneus da NGT com objetivo de aumentar sua oferta global de pneus fora de estrada. A expansão também apoiará o crescimento dos negócios OTR da companhia na Ásia Pacífico, principalmente na Austrália, que é um dos maiores mercados do mundo para esse segmento.
A modernização da fábrica promoverá um crescimento significativo dos recursos de produção da NGT, utilizando novos processos e tecnologias de manufatura. As instalações expandidas deverão operar plenamente no início de 2014 e aumentar as vagas de emprego na operação para aproximadamente 400 funcionários.
“A demanda pelos pneus fora de estrada da Goodyear estão em alta em todo o mundo”, afirma Richard J. Kramer, presidente e CEO (Chief Executive Officer) da Goodyear. “Essa expansão no Japão está alinhada ao nosso mapa estratégico, pois nos permitirá usar a inovação orientada ao mercado para crescer em um dos nossos segmentos-alvo, que são os negócios globais de OTR.”
Esse investimento permitirá que a NGT produza uma linha completa de pneus de 57 polegadas, bem como, no futuro, pneus de 63 polegadas
A Goodyear iniciou a produção de pneus fora de estrada de 63 polegadas na sua fábrica em Topeka, Kansas, no final de 2010. A empresa também produz pneus desse segmento em instalações no Brasil, Colômbia, Alemanha, Luxemburgo, Índia, Indonésia, Tailândia, África do Sul e Turquia.
A Goodyear é uma das maiores empresas de pneus do mundo. Emprega cerca de 72.000 pessoas e fabrica seus produtos em 53 instalações em 22 países ao redor do mundo. Seus dois Centros de Inovação em Akron, Ohio (EUA), e Colmar-Berg, em Luxemburgo, se empenham em desenvolver produtos e serviços avançados que definem padrões tecnológicos e de desempenho para a indústria. Para obter mais informações sobre a Goodyear e seus produtos, visite www.goodyear.com/corporate.
Para mais informações sobre a Goodyear, acesse: www.goodyear.com.br