Alpha Notícias: Única obra de Oscar Niemayer no Rio Grande do Sul ganha apoio da Scania
Outros

Alpha Notícias: Única obra de Oscar Niemayer no Rio Grande do Sul ganha apoio da Scania


Com destinação de verbas por meio da Lei Rouanet, montadora incentiva cultura na cidade de Vacaria e região
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A Scania é uma das patrocinadoras da reinauguração da Casa do Povo de Vacaria, única obra do arquiteto Oscar Niemayer no Rio Grande do Sul. A participação da Scania, em parceria com a Transportes Cavalinho, consistiu na destinação de recursos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a chamada Lei Rouanet. O evento que marcou a volta do espaço de cultura à sociedade foi realizado na última sexta-feira (22) e contou com a presença de Roberto Leoncini, diretor-geral da Scania do Brasil, e Carlos Niemayer, neto do arquiteto.
“Para a Scania é importantíssimo apoiar iniciativas e espaços como a Casa do Povo. É uma forma de contribuirmos com as pessoas, foco principal de nossos valores”, afirma Leoncini. “Nesse patrocínio firmamos mais uma ação conjunta com a Cavalinho, reforçando a parceria já consagrada nas estradas brasileiras, e que agora busca o mesmo sucesso no âmbito social e cultural.”
“Não podíamos deixar de atualizar as estruturas da única obra de Niemayer no Rio Grande do Sul, pois a sociedade de Vacaria e região mereciam um espaço moderno voltado para a cultura e o entretenimento”, ressalta Paulo Ossani, presidente da Associação dos Amigos da Casa do Povo e proprietário da Transportes Cavalinho. “Agradecemos à Scania e a todos os outros patrocinadores pela realização desse sonho.”
A Casa do Povo foi inaugurada em 1988. Com a completa reforma, o espaço pode receber qualquer tipo de evento. A nova estrutura é formada por um auditório com 300 cadeiras, que pode ser ampliado para 500 lugares, ambiente climatizado, isolamento e tratamento acústico, cabine de som e luz, palco com iluminação apropriada, camarim, salão, banheiros femininos e masculinos e para deficientes e estacionamento.

Deixe um comentário