Alpha Esportes: Julio Campos sustenta sexta posição na Stock Car após a etapa de Londrina
Outros

Alpha Esportes: Julio Campos sustenta sexta posição na Stock Car após a etapa de Londrina


Piloto da Girho’s faz outra ótima prova, pontuando pela quinta vez em cinco provas
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
O paranaense Julio Campos conseguiu reverter o resultado negativo da classificação e terminou pela quinta vez neste ano uma prova da Copa Caixa Stock Car, somando bons pontos em sua busca pelas primeiras posições na tabela de classificação. Em Londrina, pista onde a ultrapassagem é fato raro, o piloto da Girho’s evoluiu cinco posições e terminou a corrida deste domingo em oitavo lugar.
Um dos motivos do impulso do piloto da Carlos Alves na prova disputada na “Capital do Café” foi a troca do motor logo após a classificação do dia anterior, após a detecção de um problema. A mudança, aliada ao arrojo do piloto, rendeu 13 importantes pontos no campeonato, que o fizeram sustentar a sexta posição na classificação, com um total de 57, apenas 30 atrás do atual líder do campeonato, Daniel Serra (levando em conta que uma vitória vale 25 pontos).
Segundo Campos, o resultado poderia ter sido melhor, não fosse o fato de ter sido obrigado a tirar o carro da pista no ponto mais estreito do circuito, a primeira chicane, para desviar de Allam Khodair, que estava com o pneu traseiro direito furado e andando em baixa velocidade. “A troca de motor ajudou bastante, tínhamos um carro mais competitivo”, relata o melhor paranaense do campeonato. 
“Na hora de passar o Khodair, que estava com o pneu furado, tive de desviar, fui para a grama e depois não tive mais como brigar, pois fiquei longe do Marcos Gomes. No final, acabei chegando um pouco no pessoal, mas era tarde”, completa Campos. A vitória ficou nas mãos de Cacá Bueno, seguido de Luciano Burti e Daniel Serra. A Copa Caixa Stock Car tem novo encontro daqui 15 dias, no circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. 
Confira a classificação do campeonato após cinco provas: 1. Daniel Serra, 87; 2. Cacá Bueno, 86; 3. Ricardo Maurício, 75; 4. Valdeno Brito, 65; 5. Átila Abreu, 60; 6. Julio Campos, 57; 7. Marcos Gomes, 56; 8. Luciano Burti, 54; 9. Nonô Figueiredo, 54; 10. Thiago Camilo, 52.
Acesse www.girhos.com.br

Deixe um comentário