Modelos envolvidos foram produzidos em 2007, 2008 e 2010
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
O Chrysler Group do Brasil convoca os proprietários do Dodge Journey, de fabricação entre novembro de 2007 e novembro de 2008, para a realização, sem qualquer custo, da troca dos chicotes elétricos das portas dianteiras direita e esquerda e, para os veículos fabricados em 2010, da inspeção, sem qualquer custo, do número de identificação de material da mangueira de pressão da direção hidráulica.
Nos veículos produzidos entre novembro de 2007 e novembro de 2008, a empresa constatou que, em certas condições, os chicotes elétricos podem sofrer fadiga e se romper. Os fios rompidos podem interromper os circuitos dos sensores laterais de impacto localizados dentro das portas dianteiras. Isso pode resultar na iluminação da lâmpada de advertência do air bag e na perda da capacidade de detecção de colisão lateral. O tempo estimado para a realização do serviço é de aproximadamente 1h30. No Brasil, a ação envolverá um total de 1.402 veículos.
Nos veículos fabricados em 2010, a empresa constatou que, em certas condições, a mangueira de pressão da direção hidráulica pode se romper e causar perda de fluido da direção hidráulica. O vazamento de fluído de direção na presença de fonte de ignição pode resultar em incêndio no compartimento do motor.
No Brasil, a ação envolverá um total de 88 veículos. A convocação dos proprietários está sendo feita por meio de correspondência direta e informe na mídia eletrônica e impressa.
Caso seja constatado que o número de identificação do material da mangueira de pressão da direção hidráulica esteja incorreto, a mesma será substituída. O tempo estimado para a realização do serviço é de aproximadamente 1h.
Para identificar se o número de chassi de seu veículo está envolvido nesta convocação, entre em contato pelo telefone 0800 703 7140 ou consulte o site www.dodge.com.br.
Com essas iniciativas, o Chrysler Group do Brasil visa assegurar a máxima satisfação de seus clientes, garantindo a qualidade, a segurança e a confiabilidade dos veículos das marcas Chrysler e Dodge.