Novos modelos ganham evidência pelo elevado padrão de tecnologia, conforto e segurança, além de design ainda mais moderno e arrojado
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A nova linha de caminhões Mercedes-Benz é a principal atração da marca durante a 15ª Festa do Caminhoneiro de Iconha, no Espírito Santo, a 90 quilômetros da capital Vitória. Realizado entre os dias 4 e 8 de julho, este é um dos mais tradicionais eventos para motoristas e suas famílias, tendo se tornado, aliás, atração turística desta cidade do sul do estado capixaba.
Organizada pela Associação dos Caminhoneiros do Sul do Espírito Santo, a festa é realizada na própria sede da entidade, às margens da Rodovia BR 101, numa área de 100.000 metros quadrados.
Juntamente com o seu concessionário Samadisa, a Mercedes-Benz irá expor modelos da nova linha, evidenciando as vantagens e benefícios para o transporte de cargas. Além disso, serão disponibilizados também alguns caminhões para que os motoristas possam dirigi-los num circuito fechado, criado especialmente para a realização de testes de demonstração que destacam sua tecnologia, desempenho, conforto e segurança.
A equipe do estande apresentará aos caminhoneiros e demais visitantes as características e diferenciais da tecnologia BlueTec 5, que se destaca por motores mais potentes, econômicos e ecológicos.
Mais ganhos para o cliente
A nova linha de caminhões Mercedes-Benz traz mais ganhos para os clientes, tanto frotistas, quanto autônomos. Com a introdução da avançada tecnologia BlueTec 5, os caminhões da marca oferecem um desempenho superior, com menor consumo de diesel e reduzido custo operacional, assegurando maior produtividade no transporte e maior rentabilidade para o cliente. Além disso, propiciam outras vantagens, como mais tecnologia, conforto, segurança e robustez, além do novo design, ainda mais moderno e arrojado.
Graças ao BlueTec 5, os motores dos caminhões Accelo, Atego e Atron, por exemplo, são até 6% mais econômicos e com maiores intervalos de troca de óleo. No serviço severo do Accelo 815, passou de 20.000 km para 45.000 km. No caso do uso rodoviário do Atego e do Atron 2324, o intervalo passou de 45.000 km para 75.000 km. Isso reduz os custos operacionais e aumenta a disponibilidade do caminhão, ou seja, mais rentabilidade.