Ideia é oferecer soluções de melhoria de desempenho para rede de concessionárias de automóveis
Texto: Assessoria de Imprensa
A J.D. Power and Associates firmou um contrato com a Prime Action Consulting para oferecer soluções sem precedentes de melhoria de desempenho no varejo para fabricantes e concessionárias de automóveis no Brasil, México e em toda a América Latina.
Embora continuem operando como empresas separadas, as duas companhias irão colaborar em projetos de consultoria e treinamento para as montadoras e sua rede, nos quais o setor automobilístico pode se beneficiar dos pontos fortes das duas empresas.
Como fornecedor global de pesquisas de satisfação do consumidor, a J.D. Power and Associates oferece uma compreensão profunda das expectativas e do comportamento dos consumidores no mundo inteiro, bem como insights sobre processos e melhores práticas que se relacionam mais fortemente com vendas de veículos novos e com a retenção de clientes.
A Prime Action, empresa líder de consultoria de canais de venda na América Latina, oferece vasta experiência de consultoria e soluções de gestão e melhoria de desempenho para clientes envolvidos em todos os aspectos da experiência de varejo automotivo, incluindo vendas de veículos, financiamento e seguros, entrega, serviço pós-venda e operações com veículos usados.
“Estamos muito felizes de combinar nossos insights sobre consumidores com a Prime Action para beneficiar o setor automobilístico da América Latina”, disse Darren Slind, diretor sênior e líder regional da J.D. Power and Associates na América Latina e Canadá. “Já estamos começando a enxergar os benefícios desta colaboração ao começarmos a oferecer a empresas automobilísticas o melhor de nossa experiência global e práticas líderes com a capacidade da Prime Action de traduzir esses insights em necessidades do Mercado local.”
“Para a Prime Action, a oportunidade de desenvolver soluções de melhoria de desempenho para rede com base na profunda compreensão que a J.D. Power tem dos comportamentos e expectativas dos consumidores é única”, disse Carlos Campos, sênior partner da Prime Action no Brasil. “A Prime Action, em conjunto com a J.D. Power, pode agora oferecer novas soluções, benchmarks e melhores práticas mundiais em satisfação e lealdade de clientes e de eficácia de distribuição de um modo em geral.”
As duas empresas possuem escritórios nos dois maiores mercados da América Latina: São Paulo e Cidade do México.
Sobre a J.D. Power and Associates
Sediada em Westlake Village, Califórnia, EUA, a J.D. Power and Associates é uma empresa de serviços de informações sobre marketing global que fornece insights e soluções de previsão, melhoria de desempenho, mídia social e satisfação do cliente. As medidas de qualidade e satisfação da empresa baseiam-se em respostas fornecidas por milhões de consumidores anualmente. Para obter mais informações sobre resenhas e classificações de carros, seguros automotivos, planos de saúde, classificações de telefonia celular, entre outros, visite a página JDPower.com. A J.D. Power and Associates é uma unidade de negócios das Empresas McGraw-Hill.
Sobre as Empresas McGraw-Hill
A McGraw-Hill anunciou no dia 12 de setembro de 2011 sua intenção de se dividir em duas empresas públicas: a McGraw-Hill Financial, líder no fornecimento de conteúdo e análises para mercados financeiros globais, e a McGraw-Hill Education, empresa líder no setor educacional com o foco voltado para o aprendizado digital e para serviços educacionais no mundo inteiro. As principais marcas da McGraw-Hill Financial incluem os serviços de avaliação Standard & Poor, o S&P Capital IQ, os Índices S&P, os serviços de informação sobre energia Platts e a J.D. Power and Associates. Com vendas de US$ 6,2 bilhões em 2011, a Corporação tem cerca de 23.000 funcionários em mais de 280 escritórios localizados em 40 países. Mais informações estão disponíveis na página http://www.mcgraw-hill.com/.
Sobre a Prime Action Consulting
Desde a sua fundação há 20 anos, a Prime Action desenvolveu a reputação de ser a empresa líder em consultoria de canais de varejo na América Latina, com ampla experiência no setor automotivo. Com escritórios em São Paulo e na Cidade do México, a Prime Action possui uma equipe de mais de 170 profissionais com experiência em todos os segmentos do setor e em áreas fundamentais, como estratégia de acesso ao mercado, gestão, desenvolvimento e treinamento de canais, consultoria para distribuidores, programas de melhoria e certificação de redes de distribuição. A Prime Action oferece aos clientes uma ampla gama de soluções para o varejo automotivo, incluindo serviços de treinamento e consultoria que abrangem todos os pontos focais da relação com o cliente de varejo – vendas, pós-vendas, finanças e seguros e operações com veículos usados. Mais informações estão disponíveis na página http://www.primeaction.com/.





