Outros
Alpha Notícias: NEOGAMA/BBH lança campanha para lançamento do Renault Fluence GT
Filme e peças impressas têm participação do ator Paul Walker e efeitos especiais para divulgar o novo esportivo
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Este domingo, 11 de novembro, estreou em rede nacional a nova campanha criada pela NEOGAMA/BBH para a Renault. O filme para TV apresenta o Fluence GT com motor turbo, lançamento apresentado no Salão do Automóvel deste ano, que une o design do modelo Fluence com a expertise da montadora em motores de F-1. A peça é estrelada pelo ator norte americano Paul Walker.
No filme, Walker está dentro de um galpão lavando o rosto e ouve o ronco de motor característico de carro de corrida. Ele então sai do lugar e entra em seu modelo Fluence para descobrir de onde vem aquela aceleração.
Neste momento, as imagens revelam uma pista de corrida. Paul avista ao longe um modelo de competição em alta velocidade e decide dar um cavalo de pau para ir de encontro ao carro. Após alguns momentos, os modelos se chocam. Da colisão, realizada por meio de efeitos especiais, surge o novo Renault Fluence GT com motor turbo, com Walker ao volante e o piloto de corrida no banco traseiro, sem entender direito o que aconteceu.
“O novo Fluence GT é o resultado de um casamento bem sucedido entre o design único e confortável do Fluence com a tecnologia que a Renault emprega há 11 anos consecutivos em diferentes escuderias da F-1 e outros modelos de competição”, explica Marcella Campos, responsável pela publicidade da Renault no Brasil. “A montadora traz esta novidade ao País porque o brasileiro é um povo apaixonado por carros e também por tecnologia e velocidade responsável”, define.
Esta campanha de lançamento do Fluence GT inclui, além do filme, peças impressas, online e spots para rádios. “Para lançar este modelo especial da Renault, pensamos em criar uma situaçãoo que mostrasse visualmente como a expertise da Renault, em F-1 e nas pistas, permeia os modelos de rua. A fusão entre os dois mundos acontece de modo criativo e surpreendente´´, diz Alexandre Gama, Chief Creative Officer Global da rede BBH e CEO da NEOGAMA/BBH no Brasil.