Texto: Assessoria de Imprensa
Central de compras de peças de motores, Rede União, já em operação no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, amplia atuação em 2013. Inicialmente, vai para São Paulo, Minas Gerais e mato Grosso. Em outubro deste ano, chegou ao Paraná.
A Rede União Nacional de Peças, central de negócios para compra de peças de motores, parceira do Conarem – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, irá expandir sua atuação para São Paulo em 2013. A rede, que não tem fins lucrativos e iniciou suas atividades no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, funciona como central de compras de peças para motores. “Já estamos no Paraná e, agora, vamos expandir os negócios para outros estados. Inicialmente, para São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso”, afirma José Arnaldo Laguna, presidente do Conarem.
Segundo Laguna, a iniciativa alcançou sucesso porque a compra coletiva, realizada com único CNPJ, diminui os custos das mercadorias, o que aumenta a competitividade das retíficas e fortalece a classe retificadora. Além disso, a rede possibilita a comercialização de peças de baixo giro e obsoletas do estoque entre os associados.
A solicitação das peças é realizada online para a matriz em Chapecó/SC, que remete o pedido coletivo para a indústria. A entrega é faturada pelo fornecedor de forma fracionada e direcionada para as filiais da Rede União, que, por sua vez, despacha para seus associados sem nenhum acréscimo ao preço comprado do fabricante.
A previsão nos próximos dois anos é de ampliar as atividades da Rede União para todo o País.
É preciso ser uma retífica credenciada ao Conarem, para se associar à rede União, que exige das retíficas cópia do contrato social, do RG e CPF dos sócios, além das negativas de débitos municipais, estaduais e federais.