Outros
Alpha Notícias: Carros elétricos e híbridos da Ford tem resultados expressivos nos Estados Unidos
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A Ford registrou recorde de vendas de carros híbridos nos Estados Unidos em novembro, com mais de 6.000 unidades, e atingiu a sua maior participação no mercado de carros elétricos, de 11% – um crescimento de mais de cinco vezes só este ano. Novembro marcou também o primeiro mês cheio de vendas do C-MAX Hybrid (foto), do híbrido plug-in C-MAX Energi e do novo Fusion Hybrid.
Os distribuidores Ford informam que os híbridos Fusion e C-MAX são hoje os modelos de giro mais rápido no estoque da rede nos Estados Unidos. O Fusion Hybrid já responde por 27% das vendas da linha e tem um giro médio de sete dias, enquanto no Fusion a média é de 12 dias. Entre os compradores do C-MAX Hybrid, 65% são novos na marca.
O recorde de vendas de híbridos da Ford superou o anterior de 5.353 unidades, registrado em julho de 2009 – mesmo mês em que foi introduzido o programa norte-americano de incentivo à troca de veículos usados por modelos mais econômicos, conhecido como “Car Allowance Rebate System”.
Economia de combustível
Mais de 97% dos compradores de carros nos Estados Unidos hoje dão prioridade à economia de combustível e os novos veículos elétricos estão ajudando a Ford a oferecer modelos mais eficientes que os concorrentes em todos os segmentos do mercado.
“Nossos veículos elétricos são um grande símbolo de como a Ford está oferecendo a maior economia de combustível da indústria em toda a linha de produtos, o que leva mais e mais consumidores a preferir a nossa marca”, diz C.J. O’Donnell, gerente de Marketing de Veículos Elétricos da Ford. “No momento em que praticamente todos os consumidores priorizam a economia de combustível e mais de 60% consideram comprar um híbrido, estamos dando a nossos clientes o poder de escolher uma variedade de veículos elétricos que são líderes em economia de combustível, desempenho e tecnologia.”
O Fusion Hybrid foi eleito “Carro Verde do Ano da América do Norte” e também “Carro Verde do Ano 2013” no Brasil, na premiação da Autoesporte.