Pilotos deficientes disputaram duas baterias com carro adaptado
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A Equipe IGT- “Igualdade para todos” formada pelos pilotos Paulo Polido, Tales Lombardi e Thiago Cenjor disputou, na categoria Novatos, a primeira etapa do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos que aconteceu ontem (24), no Autódromo de Interlagos. É a primeira equipe de pessoas com deficiência do automobilismo brasileiro.
Paulo Polido, fundador da Equipe IGT, correu a primeira bateria e largou em 46º lugar da classificação geral e rodou na terceira volta, na curva do “S” do Senna. Para Polido, o carro (GOL 1.6 adaptado) precisa de alguns ajustes, mas isso é normal em início de temporada. “Senti várias emoções de uma vez, alegria, medo, ansiedade e satisfação. Foi incrível e desejo que outros deficientes sintam essa emoção, independente do esporte que pratiquem”.
A segunda bateria foi disputada por Tales Lombardi que largou em 38º lugar no grid e precisou abandonar a corrida, depois que um dos pneus furou na reta. Depois que saiu da pista, ele estava contente com a participação: “Correr em Interlagos é indescritível, um sonho que realizei e uma conquista”, fala Tales.
O piloto Thiago Cenjor acompanhou todo o trabalho dos boxes e ressalta o espírito do grupo: “Somos uma equipe onde a amizade prevalece. Começamos juntos no Kart Adaptado, vencemos barreiras e superamos limites até chegarmos aqui”.
A Equipe IGT tem como proposta inserir pessoas com deficiência em competições de esportes automotores e é o pioneiro em disputas automotivas. A próxima etapa do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos acontecerá no dia 17 de março.

Informações: http://www.equipeigt.com.br/ e https://www.facebook.com/EquipeIgt