Alpha Notícias: Chery comemora resultados do patrocínio ao Santos Futebol Clube
A repercussão do primeiro jogo da equipe da baixada sob o apoio da montadora pode dar margem a um contrato mais extenso
Texto: Assessoria de Imprensa
No último sábado, dia 16, a Chery entrou em campo com o pé direito, na companhia de um dos times mais populares do Campeonato Paulista de Futebol. Após a grande repercussão obtida por meio do anúncio da parceria por três jogos entre a montadora chinesa e o Santos Futebol Clube, as duas marcas conquistam agora a aprovação de time, torcedores e consumidores.
Já no primeiro jogo da série de três partidas patrocinadas pela Chery, o Santos sagrou-se vencedor, ganhando do Guarani por 2×1 por meio de ótimas jogadas armadas por Neymar e companhia. Nas redes sociais, além do frisson causado pelo resultado favorável dentro de campo, o burburinho sobre a nova camisa da equipe alvinegra, estampada com o logo da montadora chinesa, também chamou a atenção.
A enquete divulgada pela equipe do Santos para a escolha da camisa a ser utilizada pelo time nas próximas etapas da competição, com o logo da Chery, recebeu mais de três mil votos, além do registro de mais de 241mil visualizações. Após o jogo foi contabilizado o total de 481 mil pessoas que interagiram com a pesquisa, elogiaram a nova camisa, falaram sobre a parceria e apoiaram o time e a marca. “Percebemos muitos torcedores elogiando a iniciativa da enquete, o que mostra uma atitude pró ativa e de respeito da Chery com o Santos”, analisa Carlos Eduardo Lourenço, gerente de marketing da montadora.
A parceria também teve grande repercussão no site da Chery, com aumento de 20% no número de acessos no final de semana, assim como a página Chery Brasil no Facebook, que teve um crescimento de cerca de 4 mil seguidores somente no final de semana do jogo.
Para a próxima partida, a Chery prevê o sorteio de dois QQ’s, tido como o modelo mais conhecido da marca. Um deles irá para o melhor jogador em campo, durante o jogo contra o Mirassol a ser realizado na quinta-feira, 21. O segundo QQ será entregue ao autor da melhor frase eleita em concurso realizado através das redes sociais.
A Chery ainda declara a intenção de uma parceria de longo prazo com o time da Vila Belmiro. “A partir dos resultados desta ‘degustacão’ de patrocínio, feitas por intermédio da Brunoro Sport Business, vamos definir se estenderemos a ação para uma temporada completa”, comenta Lourenço.
