Texto: Assessoria de Imprensa
A Nissan do Brasil encerrou fevereiro com 5.060 unidades comercializadas. Os destaques ficaram por conta da picape média Frontier e do sedã compacto Versa. No acumulado de vendas do ano, a Nissan do Brasil registra 12.513 unidades emplacadas, o que significa 2,4% de participação de mercado no primeiro bimestre.
O Nissan Versa, primeiro sedã compacto japonês do mercado, atingiu 1.463 emplacamentos, aumento de 22% na comparação com fevereiro de 2012. A picape Frontier registrou 822 emplacamentos, crescimento de 6% em relação ao mesmo período do ano passado.
A Nissan destacou-se na participação de mercado em Recife (PE), com 5,3% em fevereiro. Em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, a marca fechou o mês com média superior à registrada no país – 3,1% e 3,8% respectivamente.
“A partir da segunda quinzena de março, a Nissan começará um novo ciclo com a renovação das cotas de importação de veículos do México. Esse fato, combinado com o início da produção da nossa nova fábrica em Resende (RJ), no primeiro semestre de 2014, contribuirá para um crescimento sólido da marca Nissan, rumo ao objetivo de sermos um dos principais players do mercado brasileiro, e atingirmos nossa meta de 5% market share até 2016”, afirma Manuel de La Guardia, vice-presidente de Marketing e Vendas.
Destques
Frontier – A picape de verdade registrou 7,3% de participação de mercado, com 822 unidades vendidas;
Versa – As 1.463 unidades comercializadas do modelo no mês passado representaram crescimento de 22% em comparação com o mesmo período de 2012;
March – O hatch compacto da marca vendeu 1.735 unidades;
Concessionárias – Com a inauguração da concessionária Rumar, em Concórdia (SC), a rede Nissan conta agora com 160 unidades.