Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A Takeda recebe em seu time de profissionais, Bruno Falcone, novo diretor Jurídico e Compliance da Indústria no Brasil. O executivo passa a liderar a área jurídica no lugar de Leonardo Silva, que agora assume a posição de Diretor de Compliance de Mercados Emergentes e Programa de Desenvolvimento e Implementação da Takeda, ficando baseado na Suíça.
Entre os principais desafios de Falcone aqui no Brasil está o fortalecimento da área jurídica garantindo sua excelência, bem como a consolidação e desenvolvimento de processos para novos negócios. Além disso, o executivo terá a missão de estabelecer o compliance da empresa como um componente essencial para a estratégia de sucesso no país.
Com 12 anos de experiência jurídica, Bruno Falcone atuou em empresas como Banco Itaú, Dannemann Siemsen, Sanofi Aventis, Abbott e Mercedes Benz antes de ingressar na Takeda.
O executivo é formado em Direito pelo Mackenzie, tem MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestrado em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP).