Alpha Notícias: Club Citroën AIRCROSS faz expedição até o litoral norte paulista

Alpha Notícias: Club Citroën AIRCROSS faz expedição até o litoral norte paulista


Clientes da marca para a bela praia de Camburi,em São Sebastião
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
O Club Citroën AIRCROSS realiza neste sábado, dia 20 de Abril, mais uma expedição. Quase quarenta proprietários do modelo aventureiro têm um encontro marcado às 9h, no Citroën Experience Centre, na rua Oscar Freire, em São Paulo, de onde partem, após um saboroso café da manhã, rumo a uma das praias mais charmosas do litoral paulista: Camburi, em São Sebastião. O almoço será em um charmoso e agradável restaurante em Camburi e a volta à capital está marcada para às 17h. Será um dia de grandes emoções para os motoristas e seus acompanhantes.
“Desde o lançamento do modelo em 2010, que fizemos a Expedição AIRCROSS, que percorreu mais de 9 mil quilômetros pelo Brasil, a Citroën e a rede de concessionários promovem encontros com os clientes, proprietários do modelo, com o objetivo de fidelizá-los e se destacar frente a concorrência com seu espírito aventureiro e inovador. Todos os anos são realizados passeios e mais de 400 pessoas já estiveram presentes em nossas expedições,” explica Robson Cavalcante, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Citroën do Brasil.
Cada cliente participante ganhará um kit com mochila, boné, livro da expedição, capa para estepe e toalha de praia personalizada. Além disso, todos os proprietários terão seus carros adesivados com o logotipo da expedição.
Um histórico das expedições Citroën
Em novembro de 2010, para marcar o lançamento do SUV compacto AIRCROSS, a Citroën organizou a Expedição AIRCROSS, que percorreu o país em 30 dias com um grupo de jovens expedicionários e o objetivo de fazer um verdadeiro inventário antropológico e cultural do Brasil. O material deu origem a um reality show de 13 episódios transmitido pelo canal Multishow, gerando um amplo documentário sobre a beleza e a diversidade do Brasil. Os expedicionários viajaram mais de oito mil quilômetros por regiões pouquíssimo exploradas e perfeitas para a prática de esportes radicais como escalada, rapel, montanhismo, ciclismo, trekking e parapente, entre outros.
A viagem remontou às experiências de André Citroën, fundador da marca e que, entre as duas guerras mundiais, fez três grandes expedições: para o Deserto do Saara (Croisière Des Sables), para a África (Croisière Noire) e para a Ásia Central (Croisière Jaune). Em todas elas, levava consigo uma equipe para registrar os traços culturais das regiões pelas quais passava. 
Com esse espírito, desde a metade de 2011 a Citroën promove eventos do Club AIRCROSS. Clientes da marca já foram a Campos do Jordão, encantadora cidade do Estado de São Paulo, já acompanharam, a partir de Fortaleza (CE), um trajeto do Raid 2CV Brésil 2011 e já desbravaram a região de Juazeiro do Norte (CE). Em março de 2012, foi a vez de João Pessoa (PB), ponto de partida de um interessante percurso de 210 km. 
Citroën AIRCROSS Atacama
Um dos carros que estará participando da Expedição é um Citroën AIRCROSS Atacama. Uma séria especial lançada em Abril pela Citroën para quem deseja esportividade exacerbada em um SUV Compacto Premium. Seus compradores desfrutarão das consagradas qualidades do modelo e terão um visual ainda mais robusto e exclusivo, pronto para encarar desafios. O AIRCROSS Atacama está nas concessionárias Citroën desde o início de abril, com preços a partir de R$ 55.990,00.
Produzido no Centro de Produção de Porto Real (RJ) com base nas versões GLX e Exclusive (tanto com câmbio manual quanto com o automático sequencial), o AIRCROSS Atacama sai de fábrica com uma exclusiva guarnição do para-choque dianteiro, barras de teto transversais (incorporadas às barras longitudinais, que são de série em todas as versões) e uma cobertura de estepe exclusiva, alusiva ao nome da série especial. Nas laterais, o AIRCROSS Atacama recebe um emblema aplicado nos para-lamas dianteiros. O nome «Atacama» remete ao deserto localizado no norte do Chile. Com mais de 1.000 km de extensão, é considerado o deserto mais árido do mundo.

Deixe um comentário