Marca acumula 18.542 unidades e 2,4% de market share no ano
Texto: Assessoria de Imprensa
A Nissan do Brasil vendeu 6.029 unidades em março. Os destaques da marca no período foram a picape Frontier e o sedã compacto Versa. No trimestre, a Nissan do Brasil acumula 18.542 unidades, que representam 2,4% de participação de mercado.
Os principais destaques da Nissan no varejo foram a picape média Frontier, que cresceu 2,6% sobre o mesmo mês do ano passado ao vender 1.239 unidades. Com o resultado, o modelo conquistou 9,2% de participação de mercado. O sedan compacto Versa vendeu 1.540 unidades, ficando entre os dez modelos mais vendidos do segmento e conquistando 3,5% de market share.
A Nissan também manteve o bom desempenho nas principais cidades do país. Em Recife (PE), a marca ficou com 3,5% de market share, enquanto as participações nas capitais do Rio de Janeiro e de São Paulo ficaram em 3,4% e 3,3%, respectivamente.
Manuel de La Guardia, vice-presidente de Marketing e Vendas, reforça que, junto com a tarefa de crescer, a empresa trabalha para consolidar a marca Nissan no Brasil. “Crescer é um dos nossos objetivos principais, mas este ano será também de ampliação da rede de concessionários e de aperfeiçoamento do pós-vendas para prepara a Nissan para 2014, ano que teremos March e Versa produzidos no Brasil, em volumes bem maiores.”
Destaques
Frontier – A picape registrou 9,2% de participação de mercado, com 1.239 unidades vendidas;
Versa – Com 1.540 unidades, o sedan compacto ficou entre os dez mais vendidos do segmento;
March – O hatch compacto da marca vendeu 1.693 unidades;
Família Livina – Totalizou 748 unidades, sendo 180 Grand Livina, 259 X-Gear e 309 Livina.
Concessionárias – Com as aberturas da Granjapan Salvador (BA); Nicenter Apurcarana (PR); Primavia Unaí (MG); San Diego Abolição (RJ) e Viva Araguaína (TO), a Nissan do Brasil fechou março com 165 concessionárias em sua rede.