Executivo tem 25 anos de experiência no setor automotivo brasileiro
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Antonio Sérgio Rodrigues é o novo Diretor Executivo de Vendas e Marketing para a Divisão Comercial da Hyundai Motor Brasil. Em sua posição, Rodrigues tem a missão de fortalecer a rede de concessionárias exclusivamente dedicadas ao HB20, que tem hoje 150 lojas e chegará a 180 até o final de 2013. Sua prioridade será levar a empresa ao mais alto nível de excelência no que se refere à Satisfação do Cliente.
Rodrigues vem da FIAT Automóveis, onde atuou como Diretor Comercial e de Desenvolvimento de Concessionárias, após ter trabalhado em diversas áreas gerenciais desde 1998. Formado em Engenharia Mecânica, o executivo é pós-graduado em Marketing, tem MBA e Mestrado em Engenharia de Produção com ênfase em Estratégia de Mercado e Gestão de Empresas. Rodrigues é casado e tem três filhas.
Antes de 1998, atuou durante oito anos na fabricante de motores Maxion também em atividades de gestão.
A Hyundai desenvolveu o compacto HB20 exclusivamente para o Brasil. O modelo, lançado em setembro de 2012, atingiu 27 mil unidades comercializadas no ano passado e, em pouco tempo, se tornou um dos carros mais desejados do país. De acordo com dados da Fenabrave, o HB20 já é o quarto carro mais vendido em 2013, entre janeiro e abril. A previsão é que 150 mil unidades sejam comercializadas este ano, somando os modelos HB20, HB20S e HB20X.