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Alpha Notícias: Fábrica de Gravataí da GM atinge marca de 2,1 milhões de unidades
Modelos Chevrolet Onix e Novo Prisma já somam 100 mil veículos produzidos
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A General Motors do Brasil atingiu nesta sexta-feira a marca de 2,1 milhões de unidades produzidas no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag), em Gravataí, no Rio Grande do Sul. Os números revelam ainda um destaque especial: as 100 mil unidades dos recém-lançados modelos Chevrolet Onix e Novo Prisma.
Projetos globais da empresa e 100% desenvolvidos no Brasil – um dos cinco centros globais da GM para o desenvolvimento de novos produtos -, os modelos, lançados respectivamente em outubro e fevereiro passados, são resultado direto de um dos mais significativos investimentos feitos na história da GM do Brasil, da ordem de R$ 2 bilhões.
Ao lado do Chevrolet Celta, também produzido em Gravataí e que sozinho já acumula mais de 1,5 milhão de unidades, os Chevrolet Onix e Prisma ocupam hoje lugar de destaque no portifólio da Chevrolet, oferecendo design, desempenho e tecnologia de conectividade pioneiros em seus segmentos de mercado.
Considerada a fábrica mais produtiva da GM na América Latina, a unidade da GM Gravataí foi inaugurada em 20 de julho de 2000 e, desde o último dia 25 de março, conta com o terceiro turno de trabalho. Atualmente, produz 63 carros por hora e conta com uma cadeia de 19 empresas fornecedoras de subconjuntos e autopeças – as chamadas “Sistemistas” – que atuam em sinergia com a fábrica de veículos, em um trabalho referência em toda a indústria automotiva mundial.
Para atender à demanda de produção dos novos modelos, aceleração da linha e implementação da terceira jornada de trabalho, o projeto foi responsável pela geração de quase três mil novos postos de trabalho no Ciag, incluindo a GM e as unidades dos sistemistas.
“O Complexo Industrial Automotivo de Gravataí continua a ser uma referência de inovação na indústria global, com um sistema de manufatura que reúne a fábrica da GM e as fábricas de 19 fornecedores no mesmo ‘site'”, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.
