Connect with us

/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153

Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153

Alpha Notícias: Mercedes-Benz registra aumento de 300% nas vendas de contratos de manutenção

Published

on


Contrato assegura atendimento em âmbito nacional por meio da maior Rede de Concessionários do Brasil
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A Mercedes-Benz vem registrando crescimentos expressivos nas vendas de contratos de manutenção para caminhões e veículos comerciais leves Sprinter no mercado brasileiro. Somente em 2012, foram adquiridos cerca de 6.000 planos junto aos concessionários da marca, o que corresponde a um incremento de quase 300% em relação ao ano anterior.
“Atualmente, contamos com cerca de 12.000 veículos com contratos de manutenção de fábrica, sendo mais de 50% adquiridos por médios e grandes frotistas”, afirma Célio Meneguelo, gerente de Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil.
Segundo o executivo, a evolução nas vendas confirma uma tendência de mercado que aponta a busca de mais soluções de serviços de pós-venda por parte de clientes de veículos comerciais. “O principal fator para esse cenário é a necessidade de maior disponibilidade do veículo, o que está fazendo com que também os pequenos transportadores e até clientes autônomos passem a aderir aos contratos de manutenção oferecidos pela Mercedes-Benz”, destaca Célio.
O contrato de manutenção tem por objetivo assegurar a previsibilidade de custos de manutenção com o veículo, oferecendo atendimento em âmbito nacional por meio da Rede de Concessionários da Mercedes-Benz, a maior do País, com cerca de 200 pontos de atendimento em todos os estados do território nacional.
Portfólio maior com o novo Lube Service
Atualmente, a Mercedes-Benz oferece ao mercado três modalidades de Contrato de Manutenção: 
Basic Service – Abrange a revisão preventiva, de acordo com o tipo de operação, no período de 1 a 5 anos.
Full Service – De uma forma completa, considera as revisões preventivas e manutenções corretivas, assegurando serviço de guincho e deslocamento mecânico durante o período contratado.
Lube Service – Cobre as trocas de óleos dos agregados (motor, câmbio e eixo), filtro de óleo do motor e mão de obra nos intervalos estabelecidos no Manual de Manutenção do veículo. Além disso, o Lube Service proporciona aos clientes mais segurança, com a aplicação de óleos homologados pela fábrica.
“Com o lançamento do Lube Service, conseguimos abranger todas as trocas de óleos do veículo, neutralizando a variação no custo dos lubrificantes e permitindo ao cliente um maior controle nos custos operacionais do veículo”, explica Célio, que prevê ainda novidades para o mercado. “Não paramos por aí. Estamos sempre atentos às mudanças de perfil dos clientes e pretendemos ampliar ainda mais o nosso portfólio, oferecendo soluções que facilitem a vida dos transportadores”.
Contrato de manutenção assegura atendimento em âmbito nacional
No momento em que o cliente adquire um contrato de manutenção, ele passa a contar com o atendimento em âmbito nacional. Além do apoio da Rede, as revisões e manutenções têm prioridade nos concessionários, o que agiliza a prestação de serviços, deixando o veículo do cliente mais tempo disponível para o transporte, o que significa maior rentabilidade na sua atividade.
Outra vantagem é a aplicação de mão de obra treinada pela fábrica, peças genuínas, ferramental e instalações adequadas, tudo de acordo com padrões de qualidade da Mercedes-Benz. O custo do contrato, por envolver volumes, se torna mais barato ao cliente do que ele pagar por atendimento.
Além disso, o cliente que opta pelo contrato completo tem à sua disposição o serviço de guincho e deslocamento mecânico 24 horas por dia, em qualquer dia da semana, com garantia de intervenção da assistência técnica da fábrica para auxiliar o concessionário a liberar o veículo o mais rápido possível, a fim de que o veículo esteja sempre rodando e gerando receita.
Advertisement