Connect with us

/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153

Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153

Alpha Esportes: Citroën vai ao pódio no Rali da Grécia

Published

on


Na categoria WRC2, ex-piloto de F1 Robert Kubica conquista sua primeira vitória com um Citroën DS3
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
O piloto Dani Sordo e o navegador Carlos del Barrio foram ao pódio pela segunda vez nesta temporada do Campeonato Mundial de Rali (WRC). Com uma segunda posição no Rali da Grécia, conquistaram assim seu melhor resultado em 2013 – anteriormente, haviam conseguido um terceiro lugar em Mônaco. Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen, que formam a outra dupla da equipe Citroën Total Abu Dhabi World Rally, obtiveram a oitava posição.
Sem perder a segunda posição na Grécia desde a manhã de sábado, Dani Sordo enfim encerrou a maré negativa que vivia. “Não lutamos pela vitória”, disse o espanhol. “Tivemos de nos contentar com uma pilotagem que não assumisse muitos riscos. Eu vinha de uma sequência de maus resultados. A segunda posição, então, é um resultado motivador e significa que marcamos os pontos dos quais realmente precisávamos. Espero que isso me deixe mais confiante e que eu atinja novos patamares já a partir da Itália.”
Com problemas em seu carro ainda no começo do rali, Mikko Hirvonen deseja melhor sorte daqui para a frente: “Fomos realmente azarados, e esse não é um bom resultado para nós. Mas essas coisas acontecem no automobilismo. Temos de nos manter positivos, focados no próximo evento e esperar que nossa sorte mude”.
Yves Matton, chefe de equipe da Citroën Racing, disse que seus pilotos fizeram o que puderam: “Dani teve o desempenho que esperávamos dele. Pedimos a ele que obtivesse o melhor resultado possível sem que corresse riscos, e foi exatamente isso que ele fez desde o começo. O problema técnico no carro de Mikko nos impediu de tirar vantagem do que poderia ter sido uma boa oportunidade para o Mundial de Construtores. É uma pena, mas ele conseguiu somar pontos, o que pode ser vital no fim da temporada”.
Vitória de Kubica
A bordo de um Citroën DS3 RRC, o piloto Robert Kubica e o navegador Maciek Baran disputaram sua segunda prova na categoria WRC2. Agora o resultado foi o melhor possível: eles venceram o Rali da Grécia. 
O polonês foi tão bem que pôde se dar ao luxo de controlar o ritmo no domingo. “É um grande dia para mim. Certamente, foi um fim de semana muito difícil. Este rali é extremamente duro, especialmente para quem, como eu, tem 20 anos de experiência em autódromos. Aqui é totalmente o oposto. Há ainda muitas coisas que tenho de aprender, e foi um fim de semana muito produtivo. Mesmo pilotando mais lentamente hoje, ainda é fácil cometer erros quando você é o primeiro a encarar um trecho, especialmente em condições difíceis como essas. Agora estou ansioso pelo rali italiano, no qual poderei usar o que aprendi”, afirmou o vencedor do GP do Canadá de Fórmula 1 de 2008.
Advertisement