Alpha Notícias: Concurso Volkswagen na Comunidade tem recorde de inscrições em 2013
Em sua 6ª edição, concurso recebeu 550 inscrições de projetos de organizações sociais
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Em sua 6ª edição, o concurso “Volkswagen na Comunidade”, promovido pela Fundação Volkswagen, registrou recorde de inscrições, com 550 projetos de organizações sociais indicados por colaboradores da Volkswagen do Brasil.
Do total, 114 projetos foram inscritos por funcionários da unidade da Volkswagen do Brasil em São Bernardo do Campo (SP); 72 da unidade de Taubaté (SP); 38 de São José dos Pinhais (PR) e 41 da unidade de São Carlos (SP). As inscrições incluem ainda projetos indicados por colaboradores do Centro de Peças e Acessórios de Vinhedo (SP), com 14 projetos, a unidade de Jabaquara (SP), com 37, e dos escritórios regionais de vendas (119 projetos) e serviços financeiros (115 projetos).
No segundo semestre deste ano, o concurso irá premiar dez projetos sociais, com um total de R$ 400 mil (sendo R$ 40 mil para cada, valor que deve ser investido em ações de transformação social). As instituições vencedoras e finalistas também ganharão um curso de Gestão de Projetos Sociais.
Em seu histórico, o “Volkswagen na Comunidade” já distribuiu R$ 1,4 milhão em prêmios para 38 ONGs vencedoras, beneficiando 6.765 pessoas diretamente. As cinco edições já realizadas somaram 1.725 projetos inscritos de 1.276 ONGs de todo o Brasil.
Por meio do apoio financeiro, o Volkswagen na Comunidade promove o desenvolvimento social dos projetos vencedores ao viabilizar as ações propostas pela entidade em prol da comunidade. Além disso, o concurso traz visibilidade para as entidades, promovendo a imagem das organizações e chamando a atenção da sociedade para as questões sociais”, disse Conceição Mirandola, diretora da Fundação Volkswagen.
Para concorrerem ao “Volkswagen na Comunidade”, os projetos devem ser inscritos por empregados da Volkswagen, estagiários e terceiros residentes das quatro fábricas da empresa no Brasil, da unidade do Jabaquara, do Centro de Peças e Acessórios de Vinhedo (SP) e dos escritórios regionais de vendas e serviços financeiros.
Sobre a Fundação Volkswagen
Ao longo de 33 anos de existência, a Fundação Volkswagen promove e realiza ações que contribuem para a melhoria da qualidade da educação pública e que fomentam o desenvolvimento social de comunidades de baixa renda. A estratégia de atuação baseia-se no desenvolvimento de um trabalho articulado em rede, por meio de parcerias entre os setores público, privado e a sociedade civil organizada (Organizações não-governamentais – ONGs), para, conjuntamente, implementar projetos que influenciem políticas públicas e que sejam sustentáveis a longo prazo.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.