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Alpha Notícias: DEKRA tem ganho de eficiência de 70% com implantação de sistema

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Com nova ferramenta, 98% das demandas são respondidas em até 48 horas e 71% em até 3 horas
Texto: Assessoria de Imprensa
A DEKRA – multinacional alemã, líder mundial em serviços para o mercado automotivo – implantou uma nova ferramenta de gestão de informação que agregou eficiência às respostas de demandas, reclamações e dúvidas de todos os parceiros e clientes da companhia. Particularmente, corretoras, financeiras, seguradoras e frotistas passam a ter um atendimento personalizado, realizado por diversos canais de comunicação direcionados, agilizando e aprimorando a resposta e as soluções ao mercado.
A primeira evidência da melhora está no fluxo de e-mails trocados pela empresa com seus parceiros e clientes. Antigamente, o registro ficava em torno de cinco mil e-mails por mês. Após a efetivação do sistema, em março deste ano, observou-se um ganho de eficiência imediato, de cerca de 70%. “Hoje, este fluxo de comunicação caiu para 1.600 incidentes por mês”, destaca Leonardo Ianegitz, gerente de Operações do Grupo DEKRA Brasil.
Além disso, 98% das demandas agora são solucionadas em até dois dias, e 71% delas, em até três horas. De acordo com o executivo, a expressiva melhoria é reflexo da capacidade que o novo sistema de gestão de informação tem de filtrar e medir a prioridade de todas as demandas recebidas por e-mail e telefone, uma vez que ele as organiza numa central de dados única. “O ganho de tempo e produtividade foi excelente, sobretudo em relação às dúvidas e problemas, devido ao direcionamento inteligente desses incidentes, automaticamente encaminhados para o departamento ou área responsável”, ressalta.
Antecipando soluções
A personalização dos canais de atendimento aos parceiros da DEKRA também tornou possível a estruturação de uma central de dados digital, com seus principais problemas, dúvidas e demandas. Segundo Ianegitz, a curto prazo, a companhia será capaz de enxergar detalhadamente as necessidades de cada cliente, antecipando soluções e auxiliando no ganho de eficiência, tornando a parceria ainda mais efetiva.
“A implantação do sistema mostra que o investimento em tecnologia é muito importante para o Grupo DEKRA, preocupado sempre com os serviços e atendimento a todos os seus parceiros. Queremos levar cada vez mais eficiência para o mercado e apresentar soluções para melhorar a produtividade em todas as frentes em que atuam”, conclui Ianegitz.
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