/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Alpha Notícias: Volkswagen expõe 30 modelos no Salão de Buenos Aires
Estande da fabricante conta com espaços temáticos
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A Volkswagen estará presente no 6º Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires, que ocorrerá entre 20 e 30 de junho no espaço de exposições de La Rural. A marca mostrará em seu estande 30 modelos de sua ampla e moderna gama de produtos.
Com área de 2.150 m², o estande foi concebido seguindo o conceito de “nuvem”, baseado nos principais pilares globais da marca Volkswagen: Inovação, Responsabilidade e Valor. O estande conta também com vários espaços temáticos, para que todos os visitantes possam conhecer em detalhes cada modelo e a atuação da Volkswagen na Argentina.
Entre as novidades apresentadas no salão destacam-se o novo Golf, o up! e o Passat Alltrack (foto). O Novo Golf foi recentemente eleito World Car of the Year 2013 (Carro Mundial do Ano 2013) e é o primeiro modelo da Volkswagen construído segundo os princípios da nova Matriz Modular Transversal (MQB). O up!, um dos veículos mais vanguardistas da marca em todo o mundo, em pouco mais de um ano de comercialização já se transformou em um sucesso de vendas na Europa, além de também ter sido eleito veículo do ano em 2012. Por sua vez, o Passat Alltrack é um modelo capaz de combinar perfeitamente o conforto de um automóvel premium como o Passat ao desempenho off-road dos mais completos utilitários esportivos.
O público também poderá conhecer de perto o Beetle (Fusca) e o Beetle Cabrio, dois modelos clássicos que se renovaram para manter viva a legenda do Fusca original. O Taigun, protótipo de SUV compacto, apresentado pela primeira vez no Salão de São Paulo de 2012, chega a Buenos Aires para deslumbrar os visitantes. Também estará presente o recém-lançado Touareg Hybrid, o utilitário esportivo de alto padrão com motorização híbrida de 380 cv, capaz de rodar 100 quilômetros com apenas 8,2 litros de combustível.
Outro destaque será o Polo WRC, modelo que atualmente lidera o Campeonato Mundial de Rali (WRC) com quatro vitórias em seis etapas, e a versão renovada do Suran (designação usada na Argentina para o SpaceFox), que teve seu ambiente interno e equipamento de segurança modificados para continuar sendo um dos modelos mais vendidos no mercado argentino.
Os visitantes poderão conhecer de forma exclusiva a Nova Saveiro, a pick-up compacta fabricada no Brasil, cujo design exterior se alinha aos dos demais integrantes da família Gol e com a linguagem de estilo global da marca Volkswagen. Dessa forma, a nova Saveiro incrementa suas qualidades de conforto, robustez e segurança, voltando a se estabelecer como referência em seu segmento.
O Salão do Automóvel de Buenos Aires também será palco da avant-premiére da Amarok 2014, que incorporará um novo painel de instrumentos com quatro mostradores e serigrafia branca, além de computador de bordo ainda mais avançado e completo, com comandos posicionados no volante.
Outro destaque da gama 2014 da pick-up média feita na Argentina é a incorporação do navegador GPS como item de série, equipamento diferenciado para a versão topo de linha.
Paralelamente, a Amarok demonstrará toda sua capacidade off-road na pista especialmente preparada na área externa, onde a pick-up enfrentará obstáculos que representam os limites de condução mais extremos que o usuário desse tipo de veículo poderá encontrar.
O estande da Volkswagen está preparado para receber toda a família dos visitantes, contando com simuladores e elementos interativos para proporcionar ao público um contato didático com as tecnologias e novos conceitos da marca.
Think Blue
Os visitantes poderão conhecer o movimento global que impulsiona hoje a marca Volkswagen: Think Blue, um conceito ligado às novas tecnologias que respeitam a natureza. A ideia é proteger o meio ambiente gerando menos emissões, pela direção sustentável e o cuidado com o consumo de água e energia. Como exemplo desse procedimento ecológico, a Volkswagen mostrará o Touareg Hybrid, a versão mais “amigável” ao meio ambiente do modelo de luxo, com consumo e emissões reduzidos.
Pós-venda Volkswagen
Entre as novidades do salão está o lançamento da marca de vestuário e acessórios pessoais Volkswagen Lifestyle. Essa linha de produtos traz consigo os mesmos atributos da marca Volkswagen: tecnologia, design e inovação. A Volkswagen Lifestyle permite uma maior aproximação da marca com os clientes, transmitindo exclusividade e sentimento de identificação com a fabricante.
A coleção Volkswagen Lifestyle é criada na Europa e fabricada segundo os mais altos padrões de qualidade internacionais. A linha completa pode ser adquirida em qualquer concessionária Volkswagen na Argentina.
No estande da Volkswagen estarão expostos os Acessórios Originais Volkswagen para veículos topo de linha. A marca se preocupou em oferecer produtos com altas qualidade, durabilidade e confiabilidade, que satisfaçam às necessidades de todos os clientes. Um Tiguan em exibição está equipado com uma série de Acessórios Originais Volkswagen, que conferem ao modelo originalidade e esportividade únicas.
Para os clientes que procuram maior esportividade, o estande mostra um Volkswagen Scirocco equipado com um conjunto de Acessórios Originais incluindo rodas de 19 polegadas modelo Motorsport, defletores aerodinâmicos dianteiro, traseiro e laterais, sensor de estacionamento e soleiras especiais, entre outros, que tornam o cupê ícone da marca ainda mais exclusivo e fascinante.
Em resumo, os visitantes do 6º Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires encontrarão um grande número de novidades no estande da Volkswagen, onde poderão vivenciar de forma direta os conceitos da marca, de Inovação, Responsabilidade e Valor e conhecer todo o potencial da tecnologia alemã.
