/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Alpha Notícias: Volkswagen recebe a visita de Pelé na fábrica da Anchieta
Ex-jogador recebeu o modelo Amarok e conheceu os processos de produção da empresa
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
O principal ícone do futebol mundial e embaixador da marca Volkswagen, Pelé, visitou a fábrica Anchieta da Volkswagen do Brasil (SP). O ex-jogador foi recebido pelo presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, e pelo diretor de Marketing da empresa, Axel Schroeder. Acompanhado pelos executivos, Pelé percorreu a linha de produção da empresa, onde conheceu a alta tecnologia dos produtos e dos processos da Volkswagen do Brasil. Durante o percurso, Pelé parou para cumprimentar, dar autógrafos e tirar fotos com os colaboradores, que vibraram com a presença do atleta do século.
“É um imenso prazer recebermos o Rei Pelé hoje, um atleta que representou e representa tanto para o Brasil. Além dos gols, Pelé e a Volkswagen têm muito em comum. Na década de 50, Pelé conquistou a sua primeira Copa, enquanto a Volkswagen iniciava suas operações no País. Nesta trajetória de sucesso, somente a Volkswagen conseguiu fazer mais gols que ele”, disse o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.
Além de conhecer a fábrica, Pelé recebeu uma unidade do modelo Amarok diretamente das mãos de Thomas Schmall. Ainda durante a visita, Pelé autografou bolas e camisas da Seleção Brasileira, que serão direcionadas para uma campanha voltada aos empregados da Volkswagen do Brasil, cujo objetivo será arrecadar fundos ao programa social “A Chance to Play – O Direito de Brincar”, que conta com o apoio da empresa e beneficia 60 mil crianças e adolescentes no País, utilizando o futebol e o ato de brincar como ferramentas de transformação social para promover a educação, a cidadania e a cultura de paz.
Desde março deste ano, Pelé integra o time de Embaixadores da marca Volkswagen, juntamente com Rivellino, Raí, Cafu, Lucas e Neymar Jr. Além das cores do Brasil, o sexteto de craques “veste” a “camisa” da marca, representando-a no dia a dia, utilizando os veículos da Volkswagen e participando de campanhas publicitárias e eventos. “A principal estratégia de comunicação da ação dos embaixadores é reforçar a imagem da Volkswagen junto ao consumidor, destacando aspectos como proximidade e inovação. Da mesma forma que o Pelé e os demais embaixadores, os veículos da Volkswagen também fascinam os consumidores e fazem parte da vida dos brasileiros”, disse o diretor de Marketing da Volkswagen do Brasil, Axel Schroeder.
Os profissionais são “Os Caras” em suas épocas, que fizeram e fazem a diferença na vida dos brasileiros, assim como a Volkswagen é “O Carro” e faz história na indústria automobilística brasileira. Durante seus 60 anos de estrada no País, a Volkswagen tem se esforçado “produto a produto”, “serviço a serviço” para ter um lugar especial no coração de seus clientes, assim como Pelé, que sempre soube que para se manter no caminho certo é preciso ter disciplina. E de chegar ao topo e se manter no topo, o Rei Pelé entende, afinal ninguém é Rei por acaso. “Como brasileiro, me orgulho de ser Embaixador de uma marca como a Volkswagen, que nesses 60 anos de existência vem trazendo tantas inovações para milhões de famílias brasileiras. O meu negócio sempre foi fazer gol, assim como a Volkswagen. Eu sempre joguei em time vencedor”, afirma Pelé.
