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Alpha Notícias: Continental renova identidade visual corporativa e de produtos
Novo slogan “The Future in Motion” representa o amplo portfólio de produtos da empresa
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Com o Grupo Continental, um dos maiores fornecedores mundiais de componentes automotivos, o futuro começa mais cedo, e a mobilidade de amanhã já está sendo desenvolvida hoje. A marca que, no passado, era conhecida exclusivamente pela produção de pneus, hoje se apresenta como um dos maiores sistemistas mundiais no desenvolvimento de tecnologias e componentes que garantem melhorias na segurança, sustentabilidade, gerenciamento de informações e no conforto ao dirigir. Com sua nova imagem, a Continental reforça sua evolução nos últimos anos.
O objetivo da empresa é claramente formulado e funde-se com o bem-estar das pessoas. “Nossas soluções tecnológicas estão ajudando as pessoas a privilegiar sua qualidade de vida por meio da mobilidade e a estruturar o espaço em que vivem de forma sustentável. Nós criamos produtos confiáveis e soluções com qualidade de primeira classe. Nossa marca simboliza este objetivo e é o que desejamos oferecer aos nossos clientes e nos cobramos diariamente,” afirma o CEO da Continental, Dr. Elmar Degenhart.
Apresentada para o público pela primeira vez no último mês de maio, durante a “Annual Shareholders’ Meeting”, ocorrida em Hanover, Alemanha, a nova logomarca representa agilidade, paixão e inovação. Somado a isso, possui um design renovado com nova fonte e uma marca claramente reformulada que clama “Continental – The Future in Motion”. A explicação: “A Continental move o futuro, o futuro move a Continental”. O foco aqui é na importância da mobilidade como uma necessidade básica humana. A Continental está desempenhando um papel ativo na definição do futuro da mobilidade, tornando-a, juntamente com o transporte, mais segura, sustentável, confortável e mais acessível para todos.
A nova imagem surgiu como parte de um longo projeto. Durante os dois últimos anos, a Continental ampliou radicalmente sua estratégia de crescimento, cultura corporativa, posicionamento e arquitetura de marca, pois, em mais de 140 anos, a empresa já vinha crescendo continuamente por meio da aquisição de mais de 90 empresas.
No segmento de pneus, a empresa tem sido bem sucedida há muitos anos e, mais recentemente, ampliando ainda mais o seu crescimento. A marca Continental Pneus é conhecida mundialmente e continua a fundamentar o reconhecimento da marca.
Hoje, mais da metade das vendas anuais da Continental são geradas pelo grupo Automotivo. Em particular, a eletrônica nos veículos está adicionando mais e novas funções. O porcentual do valor de eletrônica em um veículo está sendo ampliado com grande velocidade. Por esta razão, a empresa está crescendo em um ritmo mais acelerado que a média do mercado. A forte expansão das vendas industriais da divisão ContiTech, por exemplo com clientes de extração de matéria-prima, também asseguram que a Continental está se tornando menos sensível às flutuações econômicas, em particular as da indústria automotiva. A nova marca responde para este desenvolvimento global. Elas estão sendo gradativamente estabelecidas no novo projeto de design ao longo de 2013.
A marca Continental vem sendo usada como a “marca mãe” para a empresa, mas também como marca de produtos em todas as unidades de negócios. Durante o processo de desenvolvimento, a forte presença e significado da marca para pneus foi um ponto importante e muito considerado. Em resumo, o novo e moderno visual combina perfeitamente com continuidade e progresso, e irá reforçar ainda mais a imagem da Continental, além de, simultaneamente, refletir a identidade e tradição da empresa. O logotipo foi aprimorado e, portanto, alcança um maior valor de reconhecimento e melhor legibilidade em igual medida.
Em relação ao ícone, a empresa continua usando o cavalo (tradicionalmente uma imagem fortemente conectada à marca Continental e que expressa confiança), mas em uma posição mais proeminente, natural e dinâmica. Quando o ícone é usado sem a logomarca, dois círculos complementados por “Continental – since 1871” dão a ele maior estabilidade. O ícone assim ganha a aparência de um selo de qualidade com referência direta à história corporativa da Continental, que se estende por mais de 140 anos.
Sobre o Grupo Continental
Com um faturamento de € 32.7 bilhões em 2012, o Grupo Continental é um dos líderes mundiais no fornecimento de componentes para a indústria automobilística. Seu portfólio disponibiliza sistemas e componentes de freios, motores e chassis, instrumentação, soluções de infotainment, eletrônica, pneus e elastômeros técnicos que contribuem para maior segurança no trânsito e respeito ao meio ambiente. O Grupo conta globalmente com aproximadamente 170.000 pessoas, em 46 países.
Presença local
No Brasil, o quadro de colaboradores do Grupo Continental é composto por aproximadamente 6.350 pessoas, que atuam em treze unidades localizadas em pontos estratégicos do País: Barueri (SP), Camaçari (BA), Gravataí (RS), Guarulhos (SP), Jundiaí (SP), Manaus (AM), Paulínia (SP), Ponta Grossa (PR), Resende (RJ), Salto (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Várzea Paulista (SP).
Com ampla produção local, destacam-se componentes automotivos de borracha (correias, coxins, peças de vedação para freios e circuitos de direção hidráulica e ar condicionado), atuadores, cockpits, corpos de borboleta, dispositivos antifurto (rastreadores), instrumentos, módulos de ABS, módulos de alimentação de combustível, módulos eletrônicos de conforto, módulos de gerenciamento de motor, pneus de veículos leves e comerciais, rádios automotivos, relés eletrônicos, sensores, sistemas de freios e softwares de gerenciamento de frotas.
A Continental está focada na elevada qualidade dos seus produtos e nas questões ambientais. A empresa atende a todos os padrões internacionais de qualidade e meio ambiente. Prova disso é que a empresa conta com importantes certificados, como a ISO/TS 16.949 e a ISO 14001. O grupo também possui premiações que comprovam a satisfação de seus clientes. Entre os destaques estão os prêmios GM Merit Awards, Ford Supply Awards, Renault Supplier Quality Award, Toyota, GM e Volkswagen Supply Awards 2011, além dos General Motors Supplier of The Year 2012 e Toyota Quality Excellence Performance Award 2012.