Outros
Alpha Notícias: Cummins Brasil investe em programa de capacitação de jovens de baixa renda
20 alunos foram selecionados para o primeiro curso, em parceria com a Fundação Iochpe
Texto: Assessoria de Imprensa
O primeiro curso da Escola Formare Cummins, para Assistente de Produção e Serviços da Indústria Mecânica, capacitará 20 jovens de baixa renda, entre 16 e 18 anos, cursando o ensino médio em escolas da rede pública e que sejam moradores das comunidades que vivem nas proximidades das Unidades de Negócios da Cummins Brasil, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O curso terá início no dia 6 de agosto com duração de um ano.
Ministrado na fábrica da Cummins, o curso tem o apoio de 10 colaboradores da Cummins Power Generation, Unidade de Energia da empresa. Dividido em aulas teóricas e práticas, é voltado para a parte técnica e comportamental do jovem, conciliando o trabalho em equipe, relacionamento interpessoal, formação técnica, cidadania e ética. “Entre as disciplinas, estão Processos de Fabricação de Componentes e Logística de Produção, Manutenção e Automação Industrial e Sistema de Qualidade e Melhoria Contínua”, explica Priscilla Torres, coordenadora do projeto Formare Cummins. Aulas de Educação Financeira e Música também foram incluídas na programação.
O participante receberá da Cummins Brasil bolsa auxílio de 1/2 salário mínimo, alimentação dentro da unidade fabril, transporte, seguro de vida, atendimento ambulatorial nas instalações da empresa, uniforme e material didático.
Sobre o Programa Formare
Com metodologia desenvolvida pela Fundação Iochpe, o Programa Formare existente há 25 anos no mercado. Entre seus objetivos e fundamentos, está capacitar os jovens da comunidade para o mercado de trabalho, envolver seus funcionários de modo a desenvolver habilidades que impactem em suas vidas pessoais e fortalecer, ainda mais, a relação da empresa com a comunidade, a fim de contribuir com mudança no estilo de vida dos envolvidos.