Uma pequena lista com quatro modelos que venderam mais de um milhão de unidades

Texto: Redação

Selecionamos quatro modelos que tiveram o seu início de produção entre as décadas de 1960 e 1970 e que venderam, cada um, mais de um milhão de unidades.

Quarto lugar: Ford Corcel com 1,3 milhão

Fabricado durante 18 anos (1968 a 1986), o Corcel foi um dos carros mais queridos pelos brasileiros. Na década de 70 já era possível fazer diversas customizações com acessórios internos e externos e incremento nos motores.

Terceiro lugar: Volkswagen Kombi com 1,5 milhão

O tempo não apagou um dos utilitário mais vendidos do Brasil. Há 55 anos, a kombi é fabricada no Brasil para os diversos tipos de serviços. Após 1.5 milhões de unidades vendidas, a Kombi sai de linha em 2013.

Segundo lugar: Chevrolet Chevette com 1,6 milhão

Após 21 anos de fabricação, o Chevette saiu de linha em 1994, deixando saudades. Seu sucessor foi o Corsa.

Primeiro lugar: Volkswagen Fusca com 3 milhões 

O Fusca foi criado em 1938, mas só em 1950 foi importado para o Brasil, e em 1959 foi fabricado o primeiro em solo nacional. Desde então permaneceu por mais de 24 anos na liderança de vendas. Ele agradou tanto, que mesmo após ter saído de linha há 7 anos (1986), voltou a ser fabricado em 1993 e foi até 1996. Em 2012, lançaram a 3° geração do Beetle americano batizado novamente de “Fusca”.

31 COMMENTS

  1. Pra mim a única montadora que presta no Brasil é a FORD, melhores acabamentos e mecânica. Por isso entre as 4 "grandes marcas", ela é a que menos vende, brasileiro não é apaixonado por carro, isso é uma mentira deslavada, se brasileiro fosse apaixonado por carro ele não comprava, gol, palio, corsa essas porcarias que temos por aí.
    Ah e desculpe aos professores de plantão, eu realmente não sei escrever, mas não é culpa do sistema não, como bom brasileiro, já tive uno, palio , gol. sou preguiçoso e nunca quis formação acadêmica.
    E lembrando, na minha garagem tem um ford KA e uma Ford Ecosport, pelo menos nessa parte não sou tão brasileiro, optei por conforto, segurança e confiabilidade.

  2. Na real a colocação, tem mto haver com o poder financeiro da época, pois a Kombi em terceiro por se tratar mais de carro " camioneta" para trabalho o fusca por ser o mais barato$ e por ai a fora !!! Em termos de melhor pra dirigir o corcel zinho mata a pau ……