A tecnologia Flex Start foi um dos cases de sucesso do estudo promovido pela CNI 
Texto: Assessoria de Imprensa
A Bosch, uma líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, foi um dos destaques no 5º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), no início de setembro, em São Paulo. O Congresso é uma iniciativa dos líderes empresariais que participam da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) – movimento que propõe incorporar a inovação na estratégia das empresas brasileiras e promover sua efetividade nas políticas governamentais. 
A tecnologia Flex Start Bosch, q ue elimina o reservatório extra de gasolina em veículos flex fuel, foi um dos cases que ganhou destaque no estudo “Inovação na Cadeira de Valor”, conduzido pela CNI. Organizado ao longo de um ano, o documento mostra experiências inovadoras de 22 grandes indústrias brasileiras e multinacionais com atuação no País. 
Todos os casos apresentados durante o evento exemplificaram como a inovação ajuda a abrir ou consolidar mercados, lançar produtos, reduzir custos, criar e fortalecer competências internas, valorizar a sustentabilidade, além de possibilitar um modelo de gestão ou na reorganização social de uma comunidade. 
O Flex Start, que representa a evolução da tecnologia Flex Fuel, é um sistema inovador de aquecimento de combustível que entra em operação na partida e também na fase fria de funcionamento do motor, ajudando a reduzir as emissões de poluentes em até 40% – já que é nos momentos iniciais de funcionamento do motor que ocorre a maior emissão de gases poluentes. 
“Esse reconhecimento por parte da CNI vem para consolidar ainda mais a capacidade da engenharia brasileira em desenvolver soluções para uma mobilidade mais limpa e econômica”, ressalta Besaliel Botelho, presidente da Robert Bosch América Latina. 
Mais informações sobre a Bosch: www.bosch.com.br