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Alpha Notícias: Tecnologias Delphi equipam novos veículos no Salão de Frankfurt
Texto: Assessoria de Imprensa
Nesta semana, no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt – IAA (12-22 de setembro), as montadoras lançaram uma frota de veículos novos, nos quais podem ser encontradas diversas tecnologias Delphi projetadas para manter os passageiros seguros e conectados, ao mesmo tempo em que respeitam o meio ambiente.
SEGURANÇA – Protegendo os pedestres
O premiado gerador de som da Delphi para veículos, possibilita que o pedestre perceba silenciosos veículos híbridos e elétricos e permite que as montadoras sigam a legislação global de segurança para EV/HEVs. A caixa (única) do gerador de som da Delphi é aproximadamente três vezes mais leve do que um sistema convencional multi-box e usa 90% menos energia, fazendo com que ele seja a melhor solução disponível. Seu design – de caixa única – ajuda a reduzir custos de projeto, teste e produção, e seu tamanho e peso simplificam o acondicionamento. Este recurso está disponível na nova BMW i3, no Mercedes-Benz S Class e no novo Smart Fortwo.
Protegendo os passageiros do veículo
Menos de 50 milésimos de segundo é o tempo que um airbag leva para inflar. Vidas podem depender dessa fração de segundo. Pensando nisso, a Delphi oferece seu conhecimento em sistemas veiculares e suas tecnologias para fornecer soluções integradas de ponta para proteção passiva que permitem o funcionamento do airbag em um momento crítico. As soluções da Delphi vão desde conectar fios aos airbags até conectar fios a outros dispositivos pirotécnicos usados em veículos. Os conectores do Sistema de Segurança Passiva (SRS) da Delphi, que irão compor o novo SEAT León ST, Skoda Rapid Spaceback e o Volkswagen Golf R, auxiliam na proteção dos passageiros do veículo.
ECOLÓGICO (Green) – Menos emissões de CO2 e menor consumo de combustível
Em 2020, as normas de emissões europeias irão limitar as emissões de CO2 de carros novos para uma média de 95 gramas por quilometro (130g/km em 2015) e espera-se que outras regiões adotem as mesmas exigências. A Injeção Direta de Gasolina (GDi) é uma tecnologia essencial para motores de tamanho reduzido e turbinados que reduz emissões de CO2 e consumo de combustível, em resposta a normas cada vez mais rigorosas. O mercado de GDi está crescendo rapidamente: espera-se que quase metade dos motores a Gasolina produzidos ao redor do mundo terão a tecnologia GDi até 2020. O sistema GDi da Delphi diminui significativamente as emissões de CO2 e oferece à indústria uma referência (benchmark) para baixo ruído, um problema-chave para o consumidor. Esta tecnologia será destaque no novo Peugeot 308.
CONECTIVIDADE – Sistemas de recepção de alta performance
As antenas integradas da Delphi, que oferecem às montadoras uma flexibilidade de múltiplos sistemas de recepção de alta performance, irão compor a nova série da BMW 4, o BMW i3, Citroën Grand C4 Picasso, Peugeot 308 e o RCZ R. Essas antenas integradas proporcionam um extremo alto desempenho sem comprometer o estilo.
Veículos presentes no Salão de Frankfurt equipados com tecnologias da Delphi:
BMW 4 Series coupe: Sistema de antena integrado de multi-serviços e canister de carbono
BMW i3: Sistemas de antena integrado de multi-serviços (inclui LTE, comunicação de dados e sistema de recepção de áudio digital via satélite), gerador de som para veículos elétricos, carregadores para veículos elétricos, canister de carbono e módulos eletrônicos de controle
BMW i8: Sistema integrado de antena de multi-serviços, canister de carbono e carregador portátil para veículos elétricos
BMW X5: Sistema de recepção de sinal de TV e interruptores para assentos
Citroën Grand C4 Picasso: alarme, módulo de alarme ultrassônico, painel central integrado, câmbio borboleta no volante, interruptores em geral, BCMs para o compartimento do motor, antena transponder, controlador de funções traseiras do veículo, diesel common rail, controle de válvula variável, bobina de ignição, sensor de oxigênio e chicotes elétricos
Ferrari 458 Speciale: Sistema completo de ar condicionado (módulo HVAC, compressor, condensador) e chicotes elétricos
Mercedes-Benz GLA-Class: Centro de distribuição de energia, caixa de fusível, bobina de ignição, diesel common rail, controlador direcional de farol alto, sistema de segurança passiva para detecção de passageiros e alarme de ultrassônico
Mercedes-Benz S Class: áudio/vídeo tuner-box, sistema de segurança passiva para detecção de passageiros, alarme de ultrassônico, conectores, bobina de ignição e gerador de som para veículos híbridos
Opel Insignia facelift: chicotes elétricos, rádio, painel central integrado, módulo HVAC, compressor, módulo de arrefecimento do motor (condensador e radiador), conectores e caixa de fusível
Peugeot 308: BCMs para o compartimento do motor, antena transponder, controlador de funções traseiras do veículo, modulo de alarme de ultrassônico, módulo de interface da coluna de direção, interruptores em geral, chicotes elétricos, controle de válvula variável, bobina de ignição, injetores (também para GDi) e bomba de combustível
Peugeot RCZ R: alarme, antena transponder, BCMs para o compartimento do motor, caixa de fusível inteligente, módulo de interface da coluna de direção, interruptores em geral, seletor de velocidade para coluna de direção, piloto automático, diesel common rail, módulo de arrefecimento do motor, (condensador e radiador) e resfriadores de ar para veículos turbo
SEAT León ST: alarme anti-roubo, módulo de iluminação LED, conectores SRS (Sistema de Segurança Passiva), radiador de baixa temperatura e resfriadores de ar para veículos turbo
Škoda Rapid Spaceback: chicotes elétricos, vários conectores incluindo o SRS (Sistema de Segurança Passiva), rádio, condensador e compressor
Volkswagen Golf R: alarme anti-roubo, sistema de segurança passiva para detecção de passageiros, resfriadores de ar para veículos turbo, módulo de iluminação LED, sistemas de conexão (sistema de distribuição eletrônica, conectores do Sistema de Segurança Passiva (SRS))