Evento tem como objetivo a discussão da mobilidade elétrica no País
Texto: Assessoria de Imprensa
A EDP no Brasil, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal, é uma das palestrantes e organizadora do seminário “Perspectivas para a Mobilidade Elétrica no Brasil”, que acontece no próximo dia 22 de outubro, na Cidade Universitária, em São Paulo. Na ocasião, a empresa apresentará, em primeira mão, os resultados do estudo sobre o impacto dos veículos elétricos nos sistemas de distribuição de energia do País. A apresentação da pesquisa, realizada em parceria pela EDP no Brasil, EDP Energias de Portugal, Fundação Instituto de Administração (FIA), Instituto de Energia e Ambiente (IEE/USP) e Sinapsis, também marca o primeiro ano de funcionamento do eletroposto de recarga rápida de veículos elétricos com sistema de billing, inédito no Brasil, instalado na universidade em setembro do ano passado.
Representantes da EDP de Portugal ainda trarão para o debate informações sobre a rede de carregamento inteligente MOBI.E, com 1.300 pontos de carregamento normal e 50 de carregamento rápido em todo o território português. Outros dados sobre o uso e impacto do veículo elétrico no mundo serão apresentados pela Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE).
Eletroposto
Em setembro do ano passado, a EDP inaugurou o primeiro eletroposto de recarga rápida de veículos elétricos no País. A iniciativa teve como objetivo realizar um estudo prospectivo voltado para a avaliação dos possíveis cenários, experimentação e mensuração dos impactos da introdução do veículo elétrico na rede de distribuição da EDP no Brasil, permitindo que a empresa estude a infraestrutura, produtos e serviços necessários para atender a nova demanda.
Serviço
Perspectivas para a Mobilidade Elétrica no Brasil
Data: 22 de outubro de 2013
Horário: 8h às 13h
Local: Auditório IAG/USP (Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas) Rua do Matão, 1226 – Cidade Universitária – São Paulo
|
|
|
|
08h00 – 08h30
|
Welcome coffee
|
|
08h30 – 08h45
|
Abertura – EDP
|
|
08h45 – 09h30
|
O atual estágio do veículo elétrico no Brasil (ABVE)
|
|
09h30 – 10h00
|
O Projeto “Avaliação dos Impactos dos VEs na Rede de
Distribuição” – FIA, Sinapsis e IEE |
|
10h00 – 10h30
|
Caso internacional – MOBI.E (EDP)
|
|
10h30 – 11h00
|
Coffee break
|
|
11h00 – 12h30
|
Mesa redonda com executivos de empresas, governos e agências.
Participantes confirmados: Eletropaulo, CPFL, e Mitsubishi – mediador Sidnei Martini (prefeito do campus USP – SP) |
|
12h30 – 12h40
|
Palavra final – Dr. Sidnei Martini (USP)
|
|
12h40 – 13h00
|
Demonstração do Eletroposto (estacionamento IEE/USP)
|





