Resultado na penúltima etapa da temporada mudou a ordem dos dois primeiros colocados
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Thiago Camilo conquistou mais do que a 15ª vitória na carreira – a primeira em Brasília – no Circuito Nova Schin Stock Car. Na tarde deste domingo, no autódromo da Capital Federal, o novo líder do campeonato deu importante passo rumo à conquista de seu primeiro e sonhado título da mais importante e tradicional categoria do automobilismo brasileiro. Ele está em primeiro lugar na classificação geral com 185 pontos contra 181 de Daniel Serra, 178 de Ricardo Maurício e 160 de Cacá Bueno. Esses são os quatro que ainda mantêm chances matemáticas de se sagrar campeão na Corrida do Milhão, que fecha 2013, dia 15 de dezembro em Interlagos.
O segundo lugar na penúltima etapa do Circuito Nova Schin Stock Car ficou com o pole-position Sérgio Jimenez, que fez seu primeiro pódio na categoria, com Ricardo Maurício em terceiro lugar. O pentacampeão Cacá Bueno teve um pneu furado a duas voltas do final, não pontuou, manteve os 160 pontos e continua na briga pelo título. O antigo líder Daniel Serra, que desembarcou em Brasília com 11 pontos de vantagem para Thiago Camilo (172 a 161) obteve o 12º lugar, marcou oito pontos, alcançou 180 e inverteu de posição com Camilo.
“Não tenho palavras para descrever a importância da largada. Essa é a concretização de um trabalho realizado o ano todo. Tenho que parabenizar e agradecer a minha equipe inteira por todo empenho e dedicação. Vamos para São Paulo sem favoritismo. Na Stock Car todo mundo é profissional, os pilotos são de altíssimo nível e qualquer um tem condições de chegar em São Paulo e vencer. Na verdade foram as circunstâncias que me levaram a vencer duas vezes a Corrida do Milhão. Os adversários são extremamente fortes“, disse Camilo.
Mais informações no site: www.stockcar.com.br






