• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Alpha Notícias: Audi apresenta o novo interior do TT no CES 2014

admin by admin
8 de janeiro de 2014
in Sem categoria
Share on FacebookShare on Twitter


Painel de instrumentos vem com display centrado no condutor

Texto: Assessoria de Imprensa

Totalmente focado no motorista. Assim podemos definir o design interior da Audi para o novo TT, apresentado no CES 2014. A marca dos quatro anéis apresenta pela primeira vez no Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, Estados Unidos, o novo interior de seu carro-esporte compacto, que será lançado no mercado durante este ano.

Segundo o Prof. Dr. Ulrich Hackenberg, membro do Conselho de Direção da AUDI AG para o Desenvolvimento Técnico, “o primeiro Audi TT era por si mesmo um ícone do design e a segunda geração foi ainda mais esportiva, com o TT RS plus e seu motor cinco cilindros TFSI de 360 hp. Com o novo Audi TT, o condutor poderá experimentar a tecnologia de uma forma ainda mais intensa, exatamente como esperado de um genuíno carro esporte. Ele chega com uma nova geração de itens eletrônicos e de conectividade.” 

Por essa razão, o cockpit virtual da Audi é, pela primeira vez, o foco de atenção num modelo de produção em série da marca. O conjunto de instrumentos totalmente digital mostra todas as informações diretamente à frente do motorista, dispensando a necessidade do monitor central MMI. Essa solução deu liberdade aos designers para tornar mais esguia a arquitetura do painel, de forma a convergir com o princípio construtivo de baixo peso da Audi. 

Com suas linhas claras e operação inovadora, o interior da próxima geração do TT foi totalmente reprojetado. Visto de cima, o painel de instrumentos lembra uma asa de avião. Posicionadas abaixo e aparentando turbinas, as saídas de ar redondas, um clássico elemento do TT, remetem aos motores a jato. Os controles do ar-condicionado são localizados nas saídas – as funções de ajuste para o aquecimento dos bancos, temperatura, direção e intensidade do fluxo de ar são localizadas em seus eixos, com pequenos mostradores indicando as regulagens escolhidas. Sob as saídas de ar, os interruptores para as luzes de emergência e as funções secundárias são posicionados centralmente e oferecem fácil acesso. 

Com seu grafismo brilhante e impressão 3D com efeitos altamente detalhados, o cockpit virtual da Audi estabelece novos parâmetros com seu monitor TFT de 12,3 polegadas. Os motoristas podem optar entre dois modos de exibição: na versão clássica, o velocímetro e o conta-giros ficam em primeiro plano, enquanto no modo “infotainment” os instrumentos virtuais são menores. O espaço assim criado proporciona uma ampla área de exposição para funções como o mapa de navegação. 

Todos os elementos do conceito de operação do novo Audi TT são focados no condutor. O novo volante multifuncional do carro-esporte compacto apresenta a parte inferior do aro achatada, com frisos aparentando alumínio emoldurando seus raios. Os botões e controles nos raios permitem controlar quase todas as funções, inclusive o ultramoderno sistema de informação e entretenimento. O menu é estruturado para reproduzir o de um smartfone e inclui função de busca com texto integral (MMI search). As principais funções estão a apenas alguns cliques de distância – toda a operação leva de forma fantástica a um novo tipo de “alegria de utilização”. O terminal MMI no console do túnel central e a segunda unidade de controle ao lado do volante também foram exaustivamente recriados. Graças ao MMI touch, o motorista pode rolar e olhar em detalhes listas e mapas. O acesso a outras opções também foi simplificado. No futuro, ele será possível pela utilização de apenas dois, em lugar de quatro botões na área que circunda o botão rotativo. 

As inovações do interior do Audi TT incluem os bancos esportivos S, com seus apoios laterais curvos, apoios de cabeça integrados e a posição rebaixada típica dos carros esportivos. O perfil esguio e elegante dos bancos é reforçado por frisos nas laterais dos encostos e uma cobertura na traseira. O encosto é ajustado através de um laço. Os apoios laterais dos bancos esportivos S podem ser ajustados pneumaticamente. 

Com suas linhas claras e definidas, o conjunto do interior expressa perfeitamente a natureza esportiva do novo Audi TT. O console central, que apoia a parte inferior da perna quando o carro percorre uma curva rápida, e os painéis das portas, apresentam contornos fluídos e reforçados. Todos os detalhes salientam a atenção à qualidade da Audi – desde o design da empunhadura da alavanca do câmbio e a precisão de funcionamento do botão rotativo ao cockpit virtual Audi.
Tags: Audi TTCESDália ComunicaçãoJornal Alpha AutosMarcel AgarieSérgio DiasUlrich Hackenberg
Previous Post

Alpha Notícias: Volvo apresenta em Detroit o Concept XC Coupé

Next Post

Alpha Notícias: Citroën fecha 2013 comemorando o sucesso do C4 Lounge

admin

admin

Next Post

Alpha Notícias: Citroën fecha 2013 comemorando o sucesso do C4 Lounge

Please login to join discussion
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.