Alpha Notícias: Citroën fecha 2013 comemorando o sucesso do C4 Lounge
Dezembro foi o melhor mês do ano, com quase 7 mil unidades emplacadas
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
O excelente desempenho do C4 Lounge e do C3 garantiram para a Citroën do Brasil o melhor resultado mensal de 2013 com quase 7 mil unidades emplacadas (6.931 carros), o que corresponde a um crescimento de 2,5% sobre o mesmo mês do ano anterior. Com o resultado, a participação de mercado da Citroën subiu para 2,1% no período. “Somente o C4 Lounge, exemplo mais recente da “Créative Technologie” da marca em termos de desenvolvimento de produtos, vendeu 931 unidades em dezembro, acumulando desde o lançamento no trimestre anterior 3.055 unidades”, comemora Frédéric Chapuis, diretor de Vendas da Citroën do Brasil.
Outro produto da marca de grande sucesso no ano passado foi o C3, que registrou recorde de vendas no mês, com 3.261 unidades emplacadas. O volume em dezembro representou alta de 25,5% sobre as vendas do mesmo mês de 2012. “No acumulado do ano passado, o C3 vendeu 31.948 unidades e conquistou 7,0% do segmento de automóveis compactos, mesmo enfrentando forte pressão dos concorrentes com inúmeros lançamentos de peso”, destaca Chapuis. Outro resultado expressivo para a marca em dezembro foi o volume de emplacamentos do C4 Picasso, que chegou a 184 unidades, aumento de 55,9% em relação a novembro. No acumulado de 2013, o modelo somou 1.327 unidades.
A gama de monovolumes mostrou também a força do Citroën AIRCROSS que teve 9.358 veículos vendidos em 2013, mostrando que a marca está muito bem nos segmentos em que atua, mesmo com a queda de vendas registrada pelo mercado como um todo. Somadas as 6.582 unidades do C3 Picasso, a gama de minivolumes da Citroën chegou a 15.940 unidades. “Em um mercado muito competitivo como o atual, a Citroën concentra sua atenção na promoção de seus modelos com estratégias fortes do ponto de vista da oferta de produtos modernos e atrativos, além de uma linha de financiamento também muito atraente, com o apoio do Banco Citroën”, complementa Chapuis.