Alpha Notícias: Honda registra recorde de vendas para portadores de deficiência
Líder do segmento de automóveis, empresa obteve aumento de 62%
Texto: Assessoria de Imprensa
A Honda Automóveis do Brasil traduz em números sua preocupação em atender com excelência os mais diferentes perfis de consumidores. Em 2013, a empresa comercializou mais de 10 mil veículos para os portadores de deficiência física, o que representa um aumento de 62% em relação a 2012, até então o melhor ano de vendas nesse segmento.
O resultado é, principalmente, devido ao Programa Honda Conduz, que reflete o empenho da empresa em atender às necessidades desse perfil de cliente. Desde 1997, a marca já vendeu mais de 62 mil automóveis em todo o país. Dos modelos comercializados, Civic, City e Fit, o primeiro é o atual líder de mercado no segmento com mais de 5.800 mil unidades vendidas em 2013. Entre os atributos dos produtos Honda que garantem o sucesso nas vendas estão o conforto, opção de câmbio automático, amplo espaço interno e capacidade do porta-malas, característica fundamental para cadeirantes, por exemplo.
Honda Conduz – Atendimento personalizado
Outro diferencial importante do Programa é o atendimento exclusivo oferecido pelas concessionárias. Em 2013, a Honda concluiu a certificação de 100% da rede de acordo com uma série de exigências. Além de vendedores treinados e informações sobre a legislação de isenção no site, a revenda deve ter vagas de estacionamento demarcadas, rampa de acesso e banheiro adaptado, conforme determinam as normas brasileiras de acessibilidade. As avaliações para certificação são realizadas anualmente por representantes da empresa. Os itens são analisados e, caso a concessionária deixe de cumprir qualquer requisito, o certificado é revogado.
O gerente de Vendas Especiais de uma das concessionárias Honda, Robson Aparecido Jerônimo, que é cadeirante, destaca o compromisso da empresa e da rede no atendimento a esse público. “Focamos no atendimento personalizado e não poupamos tempo para explicar cada recurso dos carros que possam contribuir com o conforto e a adaptação do cliente. Esse perfil de consumidor busca mais independência e os nossos modelos podem ajudá-los a ir e vir com conforto e praticidade”, diz ele.