Iveco

Alpha Esportes: Paulo Alberto e Hector Assunção fazem dobradinha no Arena Cross

Pilotos Honda começam na frente corrida pelo título da temporada
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
O português Paulo Alberto começou com pé direito a temporada 2014. Neste sábado (22), o piloto da Equipe Honda Mobil de Motocross venceu, na categoria MX2, a primeira etapa do Arena Cross. A segunda posição ficou com seu companheiro de time, o paulista Hector Assunção, que completou a dobradinha da Honda na prova disputada em Blumenau (SC).
Na categoria Pró, destaque para Jean Ramos, piloto satélite Honda da Vulcano Ipiranga IMS Levorin, que venceu a bateria inicial e terminou em segundo na corrida final. Em sua estreia no Brasil, o suíço Julien Bill, também da Equipe Honda Mobil, fechou a noite com a terceira posição.
BATERIA MX2
Paulo Alberto acelerou forte para sair na frente da bateria. Mas manter a invencibilidade na competição, já que venceu todas as etapas que disputou do Arena Cross desde o ano passado, não foi tarefa fácil. Embora tenha aberto uma vantagem razoável no início da prova, o português teve alguns enroscos durante a bateria, incluindo o pneu traseiro furado, e ainda precisou segurar a pressão do companheiro de equipe Hector Assunção a partir da 14ª volta. Os dois seguiram colados nos minutos finais e protagonizaram o duelo mais bonito da noite. No final, vitória de Paulo e segundo lugar para Hector.
“Foi uma corrida bastante difícil. Tive que controlar o problema do pneu furado e manter a posição. Tudo indica que esta temporada será muito acirrada, porque tem ótimos pilotos na disputa”, comenta Paulo. “Estou muito feliz com o resultado. Consegui fazer uma boa largada e mantive um ritmo forte durante toda a bateria. A pista praticamente não tinha pontos de ultrapassagens e optei por ser mais cauteloso”, explica Hector.
1ª BATERIA PRÓ
O holeshot foi do satélite Honda Jean Ramos, que liderou a prova do início ao fim e garantiu a primeira vitória da temporada 2014. Julien Bill assumiu a segunda posição ao ultrapassar Pipo Castro ainda no começo da corrida. Na 20ª volta, Julien abriu espaço, cedendo a posição para o espanhol Carlos Campano e caiu para o terceiro lugar. O goiano Wellington Garcia, da Equipe Honda Mobil, sofreu uma queda logo no início da primeira volta e teve que fazer uma corrida de recuperação para chegar em quarto.
2ª BATERIA PRÓ
Julien Bill largou na frente e ainda na primeira volta Wellington Garcia subiu para segunda posição, com a queda de Carlos Campano. Logo na sequência, Wellington conseguiu ultrapassar o companheiro de equipe e foi à liderança. Na quinta volta, o goiano caiu e Julian retomou a ponta até Jean Ramos acelerar forte para conquistar a frente da corrida. O curitibano não segurou Campano, que venceu a bateria. Jean foi o segundo e Julien, o terceiro.
“Foi um ótimo começo de temporada e consegui uma vitória na primeira bateria. Fiz uma preparação muito forte e isso foi importante para essa etapa devido à dificuldade da pista e o ritmo forte da corrida. Terminei a prova com a mesma pontuação que o Campano e espero manter esse desempenho até o fim do campeonato”, destaca Jean. “Senti bastante o calor durante o dia todo e não fiz a corrida que esperava. Ainda estou me adaptando ao clima e à rotina no país. Gostei bastante do evento e da torcida do público. Acredito que a evolução virá a cada semana e quero vir mais forte para as próximas etapas”, ressalta Julien.   
JÚNIOR
O satélite Honda Léo Almeida, da Escuderia X, começou a bateria em segundo e conseguiu se manter durante boa parte da prova nesta posição. Mas uma queda e um pneu furado tiraram o jovem piloto da disputa pelo pódio. Assim, Carlos Evangelista, da Dunas Team, foi o melhor Honda da categoria com o sexto lugar, seguido de Léo. Atual campeão da 65cc e estreante na Júnior, Renan dos Santos, também da Dunas Team, foi o décimo colocado. A vitória ficou com Enzo Lopes. 
Resultados
1ª Bateria Pró
1º #18 Jean Ramos
2º #115 Carlos Campano
3º #902 Julien Bill
2ª Bateria Pró
1º #115 Carlos Campano
2º #18 Jean Ramos
3º #902 Julien Bill
Soma das Baterias Pró
1º #115 Carlos Campano
2º #18 Jean Ramos
3º #902 Julien Bill
Bateria MX2
1º #1 Paulo Alberto
2º #30 Hector Assunção
3º #544 Marçal Muller
Júnior
1º #16 Enzo Lopes
2º #102 Djalma Brito
3º #818 Yuri Campelo