Alpha Esportes: Trabalho intenso no levantamento do percurso do Rally do Espírito Santo

Alpha Esportes: Trabalho intenso no levantamento do percurso do Rally do Espírito Santo

Rali faz a abertura da temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A região do Verde e das Águas foi a escolhida para receber o Rally do Espírito Santo. Com sede em Linhares, ES, a competição será realizada de 14 a 16 de março, e atrairá as melhores equipes do rali para a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2014. 
Para organizar uma etapa digna de início de temporada, a Rallymakers não poupa esforços a fim de encontrar as melhores trilhas da localidade. O percurso terá cerca de 400 quilômetros e passará por fazendas centenárias de plantações de cacau, com direito a alguns setores de areia e dunas. “O visual é incrível”, exclamou o diretor técnico do evento, Eduardo Magalhães. “Pela topografia extremamente plana, Linhares possui o maior complexo lacustre do Espírito Santo. São 69 lagoas e, em vários trechos, a prova passará bem próximo delas”, revelou. O certame apresentará todos os tipos de obstáculos, que pedirão desde a alta velocidade até partes mais travadas (sinuosas).
O briefing do Rally do Espírito Santo será no próximo dia 18, na Casarini Motorsports, situada na Avenida dos Bandeirantes, 2.200, São Paulo, SP. Nesta mesma ocasião ocorrerá o lançamento do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja 2014, com a apresentação de todas as etapas, além da entrega de troféus aos vencedores de 2013 pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo. 
“É através desses projetos que descobrimos como o nosso País é privilegiado em sua natureza. Esse é um dos grandes diferenciais desse esporte: associar o desafio à possibilidade de conhecer e se surpreender com o Brasil fora-de-estrada”, disse o diretor presidente da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.
As inscrições para o Rally do Espírito Santo estão abertas e podem ser feitas através do site www.rallymakers.com.br, no link próprio da competição, que é composta pelas categorias motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. 

Deixe um comentário