• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Alpha Notícias: Estudo mostra tendências dos consumidores de automóveis

admin by admin
23 de março de 2014
in Sem categoria
Share on FacebookShare on Twitter


A Ford divulgou amplo estudo com base na América do Norte

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Ford promoveu uma ampla pesquisa para conhecer as atuais tendências dos consumidores de automóveis. Realizado com base na América do Norte, o estudo revela uma mudança radical nas preferências que dominaram o mercado nos últimos 35 anos, agora substituídas por escolhas mais práticas e racionais. 

“A geração conhecida como ‘baby boomers’, ou seja, pessoas nascidas no pós-guerra, foi marcada por realizar um trabalho duro e ter um estilo de vida mais farto, buscando comprar casas grandes e veículos muito espaçosos. Esse comportamento ganhou força nos anos 1970 e foi até o meio da década passada. A tendência atual é buscar uma forma de vida mais simples, porém sem abrir mão do luxo e conforto”, diz Sheryl Connelly, especialista de tendências de consumo globais e futuro da Ford. As principais conclusões do estudo são: 

* A geração nascida entre 1946 e 1964 – cujos membros mais velhos completaram 60 anos em 2006 – é estimada em cerca de 78,2 milhões de pessoas nos Estados Unidos. Dados da indústria mostram que o seu instinto para saber o que é chique continua a influenciar o estilo de vida dos demais consumidores. 

* A tendência de casas cada vez maiores foi uma constante desde a década de 1950. O tamanho médio cresceu de 80 metros quadrados em 1960 para 233 metros quadrados em 2012. Os “baby boomers” ajudaram a alimentar essa tendência e agora estão buscando casas mais aconchegantes, com luxos e recursos topo de linha, segundo a Del Webb, a maior construtora dos EUA para clientes desse segmento. 

* O estudo mostra que os consumidores estão fazendo a mesma escolha em relação ao que colocam na garagem, trocando os grandes SUVs e minivans que dominaram os anos 1980 e 1990 por utilitários médios ou compactos, baseados em automóveis, com design e equipamentos topo de linha. 

* Os “baby boomers” são o segmento de crescimento mais rápido do mercado imobiliário. Neste setor, os clientes típicos da Del Webb estão buscando casas menores, com um só pavimento e em estilo rancho. O preço médio em 2013 foi de US$ 302.000, embora haja opções que podem elevar esse preço em 20%. 

* Os dados do comportamento do mercado em relação às duas compras mais importantes na vida das pessoas – a casa e o carro – reforçam a tendência dos consumidores de redução do tamanho dos bens, mas sem abrir mão de recursos avançados. Eles buscam residências menores, por exemplo, mas não dispensam o uso de materiais como bancadas de granito, piso de madeira, cozinha equipada, solário e lareira. 

* Essa redução de tamanho indica também que não basta ser pequeno e espartano, como ocorre com alguns veículos. O conteúdo premium é cada vez mais procurado em veículos pequenos e médios, recheados de tecnologia e equipamentos. As vendas de utilitários compactos nos Estados Unidos vêm crescendo desde 2004, segundo a agência Polk, especialista em análise do setor automotivo. 

“Os consumidores hoje querem reduzir o tamanho de suas casas e de seus veículos, mas em ambos os casos não estão dispostos a abrir mão do conteúdo premium”, diz Amy Marentic, gerente de marketing de carros e crossovers da Ford. “Pessoalmente, senti necessidade de redução de tamanho. Meus filhos estão na faculdade e não tenho mais necessidade de um utilitário grande, mas ainda quero sentir que estou dirigindo algo especial”.
Tags: BrasilDália ComunicaçãoFordJornal Alpha AutosMarcel AgarieSérgio Dias
Previous Post

Alpha Notícias: Maria Sharapova apresenta o Porsche Panamera S E-Hybrid

Next Post

Alpha Notícias: Volkswagen ultrapassa a Toyota em vendas globais de veículos

admin

admin

Next Post

Alpha Notícias: Volkswagen ultrapassa a Toyota em vendas globais de veículos

Please login to join discussion
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.