Alpha Esportes: Maico Teixeira e Cachorrão vão ao pódio no SuperBike Series Brasil 2014
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Com arquibancadas lotadas e uma prova de tirar o fôlego, incluindo troca de liderança em diversos momentos, os pilotos da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, Maico Teixeira e José Luiz Cachorrão, garantiram neste domingo (13) um lugar no pódio ao completarem a corrida da categoria SuperBike Pro em segundo e terceiro, respectivamente. A disputa, realizada no Autódromo de Interlagos, foi válida pela primeira etapa do SuperBike Series Brasil 2014. O italiano Sebastiano Zerbo ficou com a vitória.
“Foi uma prova muito legal, mas bastante cansativa. Disputei a liderança praticamente em toda corrida. Eu, o Cachorrão e o Zerbo travamos um belo duelo, mas no final não consegui encostar no líder, pois estava com dificuldade na tração da moto”, comenta Maico.
Apesar de sua satisfação com o terceiro lugar, Cachorrão projeta melhorar o desempenho na próxima prova, marcada para os dias 2, 3 e 4 de maio, também no Autódromo de Interlagos. “Tive um fim de semana de bastante trabalho. Tentamos acertar a suspensão da moto e creio que estamos no caminho certo. Hoje foi um dia importante para avaliarmos tudo o que fizemos. Sei que na segunda etapa vamos evoluir”, afirma.
A corrida
Pole position, Maico cedeu a ponta logo após a largada e foi para terceiro. Assim como o gáucho, Cachorrão, em quarto, tentava alcançar Diego Pretel, que havia pulado para o segundo lugar, e Zerbo, o primeiro.
Em ritmo forte, Maico encostou nos concorrentes. Na quarta volta, ele fez linda manobra na entrada do S do Senna e ultrapassou Pretel e Zerbo, alcançando a liderança. Quem também entrou no meio da disputa pela ponta foi Cachorrão. O paulista chegou ao primeiro lugar, mas foi ultrapassado por Maico na sequência.
Na penúltima volta, Maico foi ultrapassado por Zerbo, que saiu com a vitória. Assim, cruzou a linha de chegada em segundo, seguido do companheiro de equipe.
Resultado – Corrida SuperBike Pro
1- Sebastiano Zerbo #81
2- Maico Teixeira #36
3- José Luiz Cachorrão #51
4- Diego Pretel #88
5- Bruno Corano #34